Afonso Gonzaga fala da sua saída da Presidência da FIEMG Regional Centro-Oeste, seu legado e do seu futuro; pode ser político

Publicado por: Redação

Um dia após o anúncio da eleição dos novos nomes que comandarão a Regional Centro-Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Minas (FIEMG), para os próximos quatro anos, o ainda presidente, até o dia 25 de maio, Afonso Gonzaga, convocou uma entrevista coletiva nesta última quarta-feira 07), em um ambiente informal e descontraído, explicou a mudança do estatuto da entidade, como foi realizada as eleições, e os nomes dos eleitos – Afonso também falou sobre o legado que deixa para os seus sucessores. E para o Divinews deixou uma dúvida no ar, que está à disposição do partido (PSB) para a política partidária. 

Após discorrer sobre suas realizações à frente da entidade mor, patronal do setor da Industrial, em seus 16 anos, ou seja quatro mandatos consecutivos, em que deixou um considerável legado (veja a seguir). Como maior exemplo a expansão do número de unidade Senai que saltou de apenas duas unidades, uma em Divinópolis e outra em Itaúna, para o espantoso número de onze.

Continua depois da publicidade

Na eleição que ocorreu na terça-feira (06), o resultado real é que, em consequência da mudança que será feita no Estatuto da FIEMG, a gestão de quatro anos do presidente que ainda vai ser eleito, Flávio Roscoe, o que vai acontecer na Regional Centro-Oeste, é que a vice-presidência da Regional será compartilhada. Nos dois primeiros anos, ou seja 2019/2020,  o presidente será Paulo César Rodrigues da Costa, presidente do Sindicato do Vestuário de Formiga, enquanto o Marcelo Marcos Ribeiro, presidente do Sinvesd – Sindicato do Vestuário de Divinópolis, ocupará o cargo de Diretor Executivo da FIEMG Regional. Nos outros dois anos, 2021/2022, a situação se inverte. Marcelo Assume a vice-presidência e Paulo César a Diretoria Executiva.

Afonso explicou ainda que, já foram realizadas eleições na Regionais de Uberaba, Uberlândia, Valadares e Juiz de Fora, que a eleição do candidato único Flávio Roscoe ocorrerá no dia 21 de abril. E não será por aclamação, será por votação mesmo. Quem vota são os presidentes dos 169 sindicatos filiados à FIEMG, dos quais 62 pertencem a Região Metropolitana de Belo Horizonte e 77 do interior.

 

[foogallery id=”54168″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade