Parlamentar é reconhecido por parceria e apoio à Academia Divinopolitana de Letras

Publicado por: Redação

A Academia Divinopolitana de Letras (ADL) entregou na noite da última sexta-feira (02) ao deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) e personalidades que fortalecem o trabalho da entidade em Divinópolis e região centro-oeste, o Troféu Orfeu. A entrega foi realizada na sede da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de escritores, lideranças culturais, vereadores, amigos e familiares dos homenageados – Idealizada pelo ex-presidente e atual Chanceler da entidade, Augusto Ambrósio Fidélis, este é o quarto ano no qual a ADL entrega a honraria neste formato. Ao todo, 44 prêmios foram outorgados para personalidades, empresas e apoiadores.

Ao receber o troféu das mãos do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Léo Gabriel e do atual presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Fernando de Oliveira Teixeira, o deputado federal Jaiminho Martins reforçou os laços de amizade e apoio que tem com os integrantes da ADL.

Continua depois da publicidade

“Minha gratidão aos amigos e amigas da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) pela alegria de receber o “Troféu Orfeu”, honraria que minha saudosa mãe, Dona Maria Martins, já havia recebido no ano passado. Em seu nome e de minha família, recebo esse troféu como um chamamento a continuar nossas ações em prol da cultura e valorização do conhecimento em Divinópolis e região centro-oeste. É uma grande alegria ser homenageado ao lado de amigos tão queridos como Gênico Penha Laine e personalidades que fomentam e valorizam a história da nossa cidade. Temos o desafio agora da conquista da sede própria da ADL, uma luta que abracei ao lado do vereador Edson Souza, e a nossa expectativa é muito positiva na concretização deste sonho. Contem sempre com minha amizade e compromisso. Agradeço a todos pelo carinho”, afirmou Jaime.

Criada no dia 8 de junho de 1961, a Academia Divinopolitana de Letras (AD) é composta por 40 membros. Dentre as principais atividades da instituição está a valorização, participação e promoção de iniciativas que valorizam o contexto literário nacional de Divinópolis e região centro-oeste.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade