PC e MP realizam OPERAÇÃO THANATOS para combater esquema de corrupção de pagamento de propinas no serviço municipal e LUTO de Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo as primeiras informações da Policia Civil, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira a Operação Thanatos na cidade de Divinópolis que visa combater um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no poder público municipal de Divinópolis – Os atos de corrupção envolvem agentes funerários da prefeitura municipal de Divinópolis que se associaram para o fim de cometerem crimes com particulares para venda de produtos e serviços quando da prestação dos serviços funerários – Os agentes funerários recebiam propina quando da transferência/venda de produtos por particulares do mesmo ramo de atuação, ao revés de venderem produtos do próprio serviço do luto municipal.

Os danos são imensuráveis por ora, absolutamente, sendo estimado neste momento em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) – Neste momento são cumpridas 26 cautelares, sendo 21 mandados de busca e 5 mandados de prisão, podendo outros serem expedidos conforme interesse das apurações – Os alvos da Operação Thanatos são agentes funerários municipais, estabelecimentos comerciais (floriculturas) e empresários da cidade-  Será realizada uma entrevista coletiva as 15h30minutos nas dependências da Policia Civil, com a presença do Delegado Regional Leonardo Pio, o Promotor de Justiça Gilberto Osório Resende e a Delegada Adriene Lopes.

Continua depois da publicidade

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, através do seu diretor Evandro Araujo, preocupado com a repercussão do caso, em contato com o Divinews. Segundo ele, o esquema vem desde a administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, em 2014.  A atual administração não tem envolvimento nenhum com o caso.

LEIA TAMBÉM:

É DENÚNCIA! Policia Civil de Divinópolis recolhe documentos e computador do Serviço Municipal do Luto por negociações ilícitas de jazigo e caixões

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    corrupçao aqui em nossa cidade e antiga ,ainda bem que começou parabens mp e policia civil continue as investigaçaos a fundo passa pente fino todas secretarias e na camara de vereadores parabenss mp epc

  2. eu disse:

    É Bateu na nossa porta está tal corrupção, é uma vergonha mesmo, hoje tenho 48 anos, fico pensando como será o amanhã, meus filhos meus netos, mas é assim mesmo somos brasileiros corruptos, safados sem vergonha todos nós só querem passar a perna, levar a melhor, até quando o Brasil manterá está educação. quantos de nós não furamos fila, perder pra ser multado mesmo estando errado, receber um troca a mais, dar um prejuízo as outros pra se beneficiado, pedir um funcionária pública pra passar agente na frente isto também e corrupção, corrupicao moral nosso câncer. aceite a naturalidade de DEVER SER, sei que difícil mas é o correto. Punição severa aos culpados.

  3. Servidor Municipal disse:

    DIVINEWS GARANTO QUE ATÉ VCS AÍ DO JORNAL JÁ TINHAM OUVIDO COMENTÁRIOS INFORMAIS NA CIDADE SOBRE A CORRUPÇÃO NO SERVIÇO MUNICIPAL DO LUTO.AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS VEM ACONTECENDO DESDE A DÉCADA DE 1990.ISSO É PRÁTICA COMUM HÁ VÁRIOS ANOS PASSANDO POR VÁRIAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS COM CADA UM PEGANDO A SUA COTA DE PARTICIPAÇÃO INCLUSIVE ENVOLVENDO UMA TRIANGULAÇÃO COM UMA FUNERÁRIA DE CARMO DO CAJURU QUE DEVE APARECER COM A PRISÃO DOS ENVOLVIDOS AQUI EM DIVINÓPOLIS COM A FAMOSA DELAÇÃO PREMIADA. AGUARDEM QUE VÃO APARECER NOMES DE EMPRESÁRIOS POLÍTICOS E OUTRAS FIGURAS DA BELA SOCIEDADE DIVINOPOLITANA.SE NÃO OCORRER NENHUMA OPERAÇÃO ABAFA PRA POUPAR PESSOAS INFLUENTES NA CIDADE O BICHO VAI PEGAR E MAIS UMA VEZ NOSSA CIDADE VAI APARECER NA MÍDIA NACIONAL E ATÉ INTERNACIONAL SE AS INVESTIGAÇÕES FOREM A FUNDO NA APURAÇÃO DAS IRREGULARIDADES PRA NÃO FALAR FALCATRUAS NO SERVIÇO MUNICIPAL DO LUTO EM DIVINÓPOLIS. FALARAM EM 300 MIL REAIS (RISOS)ESSA CONTA VAI BATER FÁCIL EM MILHÕES DE REAIS SE HOUVER APURAÇÃO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS PELO MENOS. REALMENTE NOSSA DIVINÓPOLIS NÃO MERECE ESSE TIPO DE ESCÂNDALO POIS VAI MEXER MAIS AINDA COM A DOR DOS PARENTES E AMIGOS DE FALECIDOS QUE PASSARAM POR ESSA EXTORSÃO VERGONHOSA DE AGENTES PÚBLICOS MUNICIPAIS E SEUS ASSOCIADOS. COM A PALAVRA A JUSTIÇA.DIVINEWS MANTENHA O POVO INFORMADO POIS ESSA MATÉRIA VAI RENDER MUITO EM ANO ELEITORAL.

    1. Divinews disse:

      Sim, já tínhamos ouvido, mas não tinha como provar.

Continua depois da publicidade