Oitivas da CPI da UPA Divinópolis serão fechadas por ameaça de morte de depoente


Conforme o Divinews apurou, o motivo das oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar  possíveis irregularidades cometidas no contrato existente entre a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24 horas) e a Santa Casa de Misericórdia de Formiga, serem fechadas, é que, segundo uma fonte, um dos depoentes, que foi superintendente da unidade hospitalar, teria sofrido ameaça de morte – O Divinews, tentou fazer com que a vereadora Janete Aparecida confirmasse oficialmente essa informação. Contudo, ela disse que não poderia falar sobre o caso. Apenas disse que as oitivas serão sigilosas e que a imprensa não poderá acompanhar os depoimentos. A vereadora afirmou que nesta última quinta-feira (01), ocorreu a terceira reunião da CPI, e que as notificações para os depoentes já foram feitas, entre eles o prefeito de Divinópolis e para a Santa Casa de Formiga, e que eles têm um prazo de cinco dias para indicar quem os representará nas oitivas. Ainda que, ela como representante encarregada da comunicação da CPI com a imprensa, é quem dará as informações do andamento das oitivas. A edil diz que a confidencialidade da CPI, é em consequência das perguntas que, muitas serão bastantes pessoais e comprometedores e de risco para a própria vida do depoente. Janete finalizou contando que já existe a lista dos depoentes, porém por decisão dos membros da CPI, a lista será sigilosa, para que as pessoas não sejam coagidas ou comprometidas.

2 comentários em “Oitivas da CPI da UPA Divinópolis serão fechadas por ameaça de morte de depoente

  • 2 de Março de 2018 em 13:33
    Permalink

    .vai abrie uma cpi nesse secretarios pricipalmente esse juliano prado o secretario ruim sabe de nada ta perdido nao atente o povo

    Resposta
  • 2 de Março de 2018 em 11:20
    Permalink

    JÁ ERA ESPERADO PELA POPULAÇÃO ESSAS AMEAÇAS CONTRA A CPI DA UPA PADRE ROBERTO.VÃO MEXER NUM VESPEIRO DE POLÍTICOS EMPRESÁRIOS E OUTRAS PESSOAS INFLUENTES NA CIDADE QUE ESTÃO ENVOLVIDOS DIRETA OU INDIRETAMENTE NOS DESVIOS FINANCEIROS OCORRIDOS NA UPA ATÉ MESMO NA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA OBRA E CHEGANDO AO VERGONHOSO CONTRATO CELEBRADO COM A SANTA CASA DE FORMIGA CHEGANDO ATÉ O MÉDICO GERALDO RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO JÁ PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL EM 2017 E SOLTO LOGO DEPOIS COM DENÚNCIAS DE DESVIOS DE 15 MILHÕES DE REAIS EM TRANSAÇÕES FINANCEIRAS IRREGULARES ENTRE A SANTA CASA DE FORMIGA E A UPA PADRE ROBERTO.ESSA CPI DA CÂMARA MUNICIPAL PODE ACABAR EM PIZZA COM SOBREMESA DE MARMELADA SE OS VEREADORES REALMENTE MEXEREM FUNDO NESSAS INVESTIGAÇÕES. NÃO CUSTA LEMBRAR QUE INCLUSIVE VEREADORES REELEITOS EM 2016 PARTICIPARAM DO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO E DEVEM TER ALGUMA INFORMAÇÃO PRA PRESTAR A CPI (RISOS) AJUDANDO OS NOVOS COLEGAS VEREADORES DE PRIMEIRO MANDATO A DESENROLAR ESSA TRAMA DE IRREGULARIDADES JÁ DENUNCIADA NA ÉPOCA DO SEGUNDO MANDATO DO EX-PREFEITO WLADMIR E NADA FOI APURADO PELA CÂMARA MUNICIPAL E NEM O MINISTÉRIO PÚBLICO SE APROFUNDOU MUITO NAS INVESTIGAÇÕES ASSIM NÃO CHEGARÍAMOS A ESSA SITUAÇÃO HOJE.DIVINEWS ESTAMOS DE OLHO ACOMPANHE ESSA CPI DE PERTO PRA GENTE COBRAR DEPOIS NAS ELEIÇÕES DE 2018/2020.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.