Ivan Lopes, Delegado Chefe do 7º DPC de Minas, informa que o Estado está atento aos desdobramentos da intervenção federal no Rio de Janeiro

Publicado por: Redação

O Delegado Ivan Lopes, chefe do 7º Departamento de Policia Civil de Minas Gerais, em resposta à pergunta feita pelo editor do Divinews, de que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, possa ter reflexo no Estado, fazendo com que muitas quadrilhas possam migrar para os estados limítrofes, como é o caso do Espirito Santo, São Paulo e Minas, informou que a PC está muita atenta à movimentação do que está acontecendo no Rio. E neste sentido, o Delegado Ivan Lopes, narrou o encontro que ocorreu na última terça-feira (27), em que o chefe da Policia Civil de Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, mais o Comandante Geral da Policia Militar, Helbert Figueiró, e o Secretário de Segurança Pública de Minas, Sérgio Menezes, além do Superintendente da Policia Federal em Minas, Rodrigo de Melo Teixeira, estiveram conversando com as autoridades da intervenção na capital do Rio de Janeiro. Participaram também deste encontro, autoridades da Segurança Pública dos Estados de São Paulo e Espirito Santo – O chefe do 7º DPC, que tem sob seu comando cinquenta municípios, acredita que em breve devem ser editadas diretrizes para Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

“Em princípio, o chefe da Policia Civil de Minas, determinou que, e isso já foi executado, operação na região de Juiz de Fora, que faz divisa com o Rio de Janeiro. Essas operações devem ser frequentes. Outras operações semelhantes devem acontecer também em outras regiões do Estado. Por ora, o que há de concreto é uma decisão da chefia que se busque a integração da inteligência dessas forças de segurança – Nós vamos aguardar quais serão as diretrizes, mas não há motivo para pânico no Estado”, explicou o Delegado.

Ivan Lopes, falou também sobre os índices da violência no Estado, dizendo que na área de atuação do 7º Departamento, que abrange 50 municípios, e que está sobre o seu comando, houve uma redução de 12,7% de crimes de roubo em 2017, em relação a 2016. E que Divinópolis, apresentou um índice ainda maior, de 35%. Atribuiu o bom resultado ao entrosamento da Policia Civil com a Policia Militar, cada uma desempenhando o seu papel constitucional, mas com destaque para a harmonia existentes entre as duas instituições, e a confiança diante do Judiciário e do Ministério Público, além da população que, segundo o Delegado tem colaborado bastante, dando informações.

[foogallery id=”53903″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade