Igreja Evangélica entra na campanha de prevenção contra dengue em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Vigilância em Saúde celebrou, nesta última segunda-feira (26), uma nova parceria no combate a dengue. Após fazer campanha com representantes da Igreja Católica, o órgão municipal explicou na Catedral Nova Aliança a lideranças religiosas da Igreja Quadrangular a importância da prevenção.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Janice Soares, o apoio levará até a população a importância de prevenção contra o mosquito transmissor da zika, da chikungunya e da dengue. “Nosso índice de infestação apresentou resultado muito alto, precisamos nos unir no combate ao mosquito, e é importante que as pessoas saibam que o maior índice de focos está dentro das residências”, afirmou Janice.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, aproximadamente 200 pessoas, entre pastores e lideranças religiosas, participaram do evento.

“Distribuímos material explicativo e fechamos uma parceria de divulgação do combate ao aedes nos cultos e nos encontros religiosos”, disse.

O resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa) de Divinópolis foi divulgado no início deste ano, e o indicador foi de 6,5%. O Ministério da Saúde afirma que acima de 4% é alto o risco de epidemia.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Prefeitura

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ten Lauro disse:

    A Assinatura de Deus no DNA Humano
    Uma comissão de cientistas internacionais provou que existe a “assinatura de Deus” no DNA humano. Já existem drones baratos que podem matar por controle remoto. Servir de espiões. E que podem carregar uma pessoa: contra ladrões, terroristas homens-bomba e espiões não adiantam mais edifícios, condomínios, muros altos, cercas elétricas, etc., pois eles poderão “voar como pássaros”. Doença de cachorros pode causar esterilidade em meninas não podendo ter filhos quando adultas, e pode atrofiar fetos humanos em formação, deixando-os aleijados. Doenças de gatos podem matar pessoas ou deixá-las cegas. Em poucos anos vai faltar comida do reino vegetal porque as abelhas que polinizam as flores estão sendo mortas com agrotóxicos. O que você sabe sobre os illuminati e a Nova Ordem Mundial? Retransmita este e-mail aos seus contatos de Internet ou me informe a sua lista de e-mails. Se quando for acessar o site abaixo por acaso aparecer uma mensagem: Bandwidth Limit Exceeded é aviso de que o limite da quantidade de leitores esgotou naquele momento, devendo tentar novamente mais tarde. Se aparecer a mensagem: Checking… está checando se você não é racker. Espere um pouquinho que o site vai entrar. Leia sobre alguns assuntos “de arrepiar o cabelo” no meu site: https://www.laurohenchen.com.br

Continua depois da publicidade