SETTRANS CRIA RUAS DA MORTE EM DIVINÓPOLIS: mudanças do trânsito no Bairro Interlagos coloca pessoas em risco; veja vídeos

Publicado por: Redação

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Divinópolis (SETTRANS), ao executar um projeto de pintura estratigráfica com a intenção de mudar o trânsito no Bairro Interlagos, iniciando na  entrada para a Gerdau, na Avenida Gabriel Passos, passando pela Rua Dolores Aguiar Rabelo, até chegar a Igreja Católica, São Vicente de Paulo, localizada na Praça com o mesmo nome –  Na avaliação dos moradores e comerciantes, além dos motoristas e  pedestres que passam pelo local constantemente, que se manifestaram na internet pelas redes sociais, o resultado foi uma verdadeira lambança. Isso  por que as pinturas executadas fogem totalmente à lógica, ou a qualquer projeto de um pensamento coerente sobre o assunto. Colocando em perigo quem circula pelo local  – O Divinews esteve no local no último sábado (24),  e ouviu muitas reclamações. Veja algumas considerações feitas, fotos e vídeos.

Ainda na Avenida Gabriel Passos, sentido centro-Interlagos, a Settrans inicialmente fez uma marcação no asfalto diminuindo a pista para a passagem de apenas um carro, mas logo a seguir,  abre a pista novamente, com um recuo para que veículos, principalmente caminhões, que acessam a Gerdau possam ficar parados na pista para entra à esquerda.  Só que, no sentido contrário, ou seja, Interlagos-Centro, se o motorista não estiver atento para notar que a pista diminuiu a largura, ele pode colidir frontalmente com o veículo que estiver no recuou para entra para a Gerdau.

Continua depois da publicidade

Outro dos inúmeros problemas do transito na área, refere-se ao tamanho da rotatória que foi construída nas esquinas das ruas Dolores de Aguiar Rabelo, com a Antônio Fonseca. Para alguma motorista ela ficou grande demais, fazendo com que eles tenham dificuldades em contorná-la, principalmente os veículos maiores.

Mais um ponto de perigo, é a entrada e a saída da Dolores de Aguiar Rabelo, para a Rua Bonsucesso, muito perigoso.  Neste caso, por não ter uma pintura orientando que o motorista deve parar, para entrar na Rua Bonsucesso.

O ponto perigosíssimo, segundo opinião de muitos, é a entrada da Dolores de Aguiar Rabelo, para a Rua Jesus Jota, que dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24 horas). Isso por que, a visibilidade de quem está subindo é péssima. Não dá para ver o veículo que está descendo, em consequência do próprio terreno, quando o motorista percebe, um outro carro que está descendo no sentido Interlagos-Centro, já está em cima. O perigo é para quem desce e para quem sobe, para acessar a Jesus Jota.

O que mais confunde os motoristas,  são os constantes encurta e aumenta as pistas, através das pinturas estratigráficas.  E a não existência de nenhum ponto seguro para a travessia de pedestre, complica ainda mais, e cria revolta em quem é obrigado a passar pelo local.

 

[foogallery id=”53750″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sincler disse:

    Vocês pensarão já quantas pessoas morreram na rua Bom sucesso .É mais de 10 vítimas.Para mudar o trânsito no Interlagos .Primeiro tem que ser homem ,ter coragem,e corrigir os erros. HONRAR O SALÁRIO QUE CONTRIBUINTES NOS PAGAMOS.

  2. Joao Vitor disse:

    Isso que da gente incompetente fazendo trabalho de gente séria!!!

  3. Didi disse:

    Concordo com o Eduardo, gastando dinheiro onde não precisa e os bairros cheio de buracos. Olha a rua Rio de Janeiro na saída para o anel rodoviário, no bairro L.P.Pereira, aquilo ali é uma vergonha, saída e chegada da cidade. É buraco que não se acaba.

  4. Vitor disse:

    Obra de algum artistas as linhas no interlagos que chamam de faixas kkkkkk

  5. Thiago disse:

    Esse secretario é maluco! Como que coloca um Pare na divino espirito santo esquina com parana. A preferencia agora é da parana para quem vem do bairro liberdade. Nao pode comparar o movimento da divino espirito santo com esse pedaço da parana. Esse secretario logico que é cabide de emprego. Com certeza nunca mexeu com transito

  6. Sidnei disse:

    Éhhh. Está difícil entender o que está acontecendo. Eu morador de Divinópolis não vejo nenhuma melhoria real nas vias. Nada para criar alternativas e melhorias para o fluxo de automóveis. Só firula, estão pintando dentro dos buracos! As ruas 7 de setembro e Rio grande do Sul nunca foram um problema na região Central. Ao contrário são vias amplas que suportam bem o fluxo dando vazão eficiente. vem o gênio e coloca tudo em mão única, vc vem em uma 7 de setembro com 4 faixas e chega na Rotatória do posto da Divino Espírito Santo entra em um funil de uma pista só. As mudanças precisam ser melhor planejadas.
    A impressão que tenho até agora é que tem alguém cag***o nos mais diversos pontos da Cidade.

  7. Rodrigo disse:

    Um lixo o que fizeram com essas mudanças. A rotatória foi feita pra jogar os carros dentro dos bueiros e isso dos dois lados. Eu mesmo quase colidi de frente com outro carro na esquina do tiro de guerra. Não está bom não… uma verdadeira lambança o que fizeram. Certamente vão esperar alguém morrer pra pensar em fazer algo…

  8. eduardo disse:

    desperdicio do dinheiro publico essas mudanças no centro de divinopolis.
    tudo funcionando e os bairros cheios de buraco

  9. Claudinei disse:

    Ali tbm sinal da autorama, perto supermercado ville forte. Tá uma porcaria àquele canteiro. Três pista vira uma só. Já q estão olhando as ruas da morte,pq não olham os índices das principais ruas.

  10. povo 2 disse:

    ,secretrio faz uma pesquisa antes de mudar as ruas pesquisa o povo pergunta os marodores vamos ser mais competente voces tao ai trabalando pro povo nao e pre prefeito vereador e deputado nao faz certo

  11. Kátia disse:

    Eles deveriam é dar mais atenção a rua Castro Alves principalmente na rotatória da Cascalho Rico onde acontecem acidentes com muita frequência, implantar quebra-molas e sinalização de faixa preferencial afim de evitar acidentes e atropelamentos.

  12. ROBERTO SILVA disse:

    Acho que a redução da rua Espirito Santo, esquina com rua Goiás tambem ficou na contra mão da logica, para quem quer convergir a direita. Diminuiu a largura da rua Espirito Santo dificultando a manobra de conversão.

  13. Lucas disse:

    Ficou uma bosta! Principalmente aquela rotatória, o povo nunca da seta pra virar.

Continua depois da publicidade