FATO POLÍTICO DA SEMANA: Vereador candidato a deputado estadual quer eliminar salário dele e dos demais edis da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

Um dos fatos políticos mais relevantes que ocorreu na semana passada, foi quando o vereador Eduardo Print Junior (SD), pré-candidato a deputado estadual, na reunião ordinária de quinta-feira (22), em seu pronunciamento falou sobre o projeto que protocolou no dia anterior, quarta (21) solicitando que a Mesa Diretora apresente um projeto para eliminar o seu salário e de outros vereadores, provocando com isso a ira dos internautas nas redes sociais que não lhe pouparam críticas o chamando de oportunista, entre outros adjetivos, como “cara de pau”.

O edil, Eduardo Print Junior (SD), ao imaginar que apresentando um projeto, aos 47 minutos do segundo tempo, próximo das eleições de outubro, propor eliminar os salários de todos os 17 vereadores da Câmara de Divinópolis, estaria traçando uma grande estratégia, que lhe daria uma visibilidade positiva diante dos munícipes, errou feio. A resposta a sua intempestiva ação de cuidado com o dinheiro público, não demorou muito a aparecer nas redes sociais. Uma enxurrada de críticas e algumas, bem ácidas. Somente em sua página no Facebook é que apareceram alguns parcos elogios a sua ação, que aparece no projeto com a seguinte defesa: “O objetivo de tal medida é que os cargos sejam ocupados por cidadãos que realmente desejam contribuir com a melhoria e a mudança no município de Divinópolis e repelir aqueles que ali estão pelos motivos errados” – A seguir, Print diz que vereador não é profissão, é encargo para fazer a vontade popular, e continua dizendo que a não remuneração dos edis resgatará o verdadeiro papel honorifico e social da política local, e afastará do cenários político uma série de pessoas que entram na política para benefício próprio.

Continua depois da publicidade

Em sua fala na Tribuna, Eduardo Print Junior, que foi base enraizada do ex-prefeito Vladimir Azevedo, votando sempre com os interesses daquela administração, disse ainda que existem várias propostas colocadas quase no mesmo sentido, como redução do salário em 50%. Justifica ainda que, a decisão do seu projeto é para evitar os desgastes que os políticos sofrem, de pessoas que vão para as redes sociais, quando dizem que os vereadores roubam e não trabalham. Que as pessoas têm vergonha da classe política.

[foogallery id=”53745″]

O edil disse também que o maior presidio do país é Brasília. Que bastaria fecha a cidade. E que o PT acabou com o país.

Na sequência lamuriou que os vereadores não sejam reconhecidos, pois levantam cedo para ver as famílias de todos da cidade e esquecem das suas. E que são mortais em não conseguirem resolver problemas da cidade, de 100 anos em apenas 4. E o que mais as pessoas reclamam se refere aos salários que eles ganham, daí a proposta de trabalho voluntário.

Veja alguns dos comentários:

O ativista digital, Júlio César, foi direto no fígado do edil: “Deixa de ser cara de pau – Em vez de apresentar proposta de redução ou extinção de salário que você sabe que não será aprovada, faça a doação (comprovada) do mesmo para um asilo ou orfanato. Vai fazer de palhaço a sua avó!”, pegou pesado.

Outro ativista que também se manifestou foi Bob Clementino: “Época de eleição é assim, políticos ficam afoitos – lembra que outros vereadores já fizeram promessas de diminuir salários se fossem eleitos. Eleitos começou o blá blá”

Dilma Maria de Oliveira, também se pronunciou a respeito: “Tá fazendo graça sim Ana Placido. Querendo aparecer de herói. Aí vem uns puxa-saco e fala que ele tá certo. Então que continue com o mesmo discurso se não for eleito. Pq não pensou nisso antes?? Espertinho esse print viu.hoje em dia não é assim que ganha eleição não vereador. O povo acordou……. (Alguns neh)

Renata Alessandro: “Uai até entendo que realmente ele pode sim estar jogando para galera, agora o por que não do presidente fazer o projeto e depois de passar pelas Comissões Temáticas da Casa levar ao crivo do plenário para votação, ai veremos QUEM É QUEM, aliás Eduardo pode sim ser candidato, porém pode não ganhar eleição e ter que ser voluntariado por pelo menos dois anos de mandato na cidade, e caso ganhe eleição veremos se ele fará a mesma solicitação ao Presidente da Assembléia Legislativa”

Samara Nathalia: “Só pra lembrar. O cara quer acabar com salário dos vereadores, o que eu também quero, mais ele vai sair a deputado. Porque não dez está proposta enquanto vereador? Porque não propõe para deputados? Já ouvi mil desculpas, mas nenhum bate de frente com minha inteligência”

Adriano Parreira: “Por que não fez isto desde quando assumiu como vereador há pelo menos 5 anos atrás? Somente agora vem com esta conversa…falácias de candidato..”

Rosilene Apolinário: “Aff, esse Vereador acabou de passar atestado de burrice para o povo de Divinópolis! Ele tem certeza que somos muito burros mesmo!”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Renato disse:

    Deveria também exonerar seus assessores, no meu entender esse tipo de funcionário nos custa caro e de pouca ou nenhuma utilidade, assessoria pra que? Do que?? E olha que não são poucos pelo que sei, melhor direcionar o salário desses indivíduos para serviços de maior importancia tipo, enfermeiros, médicos, professores da rede municipal, faxineiros, jardineiros, pedreiros, motoristas e muitos outros. Agora assessor de vereador já não cabe no bolso da prefeitura que se encontra com dificuldades financeiras.

  2. povo 2 disse:

    ta fazendo isso so porque e canditado a vereador ,tem bobo aqui nao vereador

  3. contribuinte disse:

    Sr. Print jr. dê o primeiro passo e começe logo a não aceitar seu polpudo salário seja corajoso e aja ao invés de ficar falando , falando, e ficar inerte . Use essa plataforma a plataforma da verdade e da ação e não seja mais um politiquinho desses que abundam nosso legislativo, desses que só prometem ! Quem sabe o sr. ganha credibilidade ao invés do descrétito e da desconfiança do eleitor ,já cansado de falácias de absoluto cunho eleitoral !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Anônimo disse:

    Proposta retórica, também conhecida como engana trouxa.

    Se ele utilizasse o salário que ganha durante o ano para caridade, não precisaria ficar pedindo doação para o tal ‘NATAL SOLIDÁRIO’.

  5. carlos silva disse:

    Bom dia. Interessante, a grande maioria da população tecendo críticas ferrenhas a esse projeto. Sinceramente, não entendo. Pois a população brasileira como um todo, faz menção aos altos ganhos, altos salários dos supostos políticos, representantes do povo. Não estou entendendo o porque das críticas a esse projeto, pois a cidade de Oliveira é o exemplo para nós. Baixaram os salários e não permitiram o aumento salarial dos vereadores. Será que lá é outro país ???

  6. Anônimo disse:

    Essa vereador tá achando que a população é “BESTA”, isso é conversa de político só para aparecer e ser um candidato a deputado, este é mais um que foi farinha do mesmo saco do PSDB e de Vladimir que até largou de ser vereador pra por um suplente que só recebia salário pra ajudar a classe política agora falida.
    Tá mostrando ai que ai que políticos são todos iguais, a UPA ele não olha e nem fala nada do caos que tão os pacientes lá.
    Doa o seu salário lá na UPA, ai quero ver se tem coragem.

  7. Anônimo disse:

    Porque ele não fez isso no início do mandado ou nos outros mandatos. Ele tá achando que tem eleitor burro em Divinópolis. Não desse tanto!!!

Continua depois da publicidade