7ª RPM realiza painel de avaliação das práticas operacionais do Curso de Formação de Soldados durante o carnaval

Publicado por: Redação

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da 7ª Região de Policia Militar, um  painel de avaliação das práticas operacionais dos discentes do Curso de Formação de Soldados da 7ª RPM – O evento foi aberto pelo Comandante Regional, Coronel Marcelo Augusto Santos, que destacou a qualidade do estágio dos soldados que participaram do último curso realizado pela instituição militar. Teceu elogios pela postura e dedicação demonstrados ao longo do período, em que teve a oportunidade de acompanhar pessoalmente o trabalho por eles desenvolvidos, inclusive, no desenrolar do carnaval 2018 – Em sua fala o Coronel salientou o grande desafio da Região na redução dos crimes violentos, que tiveram uma escalada considerável nos últimos meses, ressaltando a necessidade do envolvimento de cada policial militar neste processo.

Ressaltou ainda o impacto positivo deste emprego no aumento da sensação de segurança da comunidade, não só pela quantidade de policiais a mais nas ruas, mas sobretudo pela qualidade do serviço prestado.

Continua depois da publicidade

Finalizou agradecendo o empenho de todos e desejando sucesso nas demais atividades previstas no curso, na busca da melhor formação profissional dos futuros Soldados da Polícia Militar.

Na sequência, foi dado início ao painel propriamente dito, com a apresentação dos estagiários sobre atividade, abordando aspectos relevantes do estágio, trazendo comparativo estatístico durante o período, bem como reportagens sobre o reforço do policiamento com o emprego dos alunos do CFSD.

Durante o painel os discentes destacaram os principais pontos do estágio, em cada portfólio de serviço e no carnaval, desde o pré-carnaval com o chamado Bloco do Cléo, na semana anterior ao carnaval, com a exibição de vídeos do evento e outras informações importantes no contexto da Segurança Pública.

Comentaram sobre as dificuldades superadas em várias situações vivenciadas com o apoio dos militares que os acompanharam e o respaldo da população nas ações levadas a efeito.

Destacaram as principais ocorrências e operações em que participaram, além da importância do estágio como oportunidade de conhecer e viver na prática tudo que estão vendo na teoria durante o curso.

Enalteceram ainda o apoio dos policiais militares prontos que, com base na experiência e com muito profissionalismo, souberam conduzir e orientar com muita propriedade os discentes durante o estágio.

 

[foogallery id=”53489″]

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organização da 7ª RPM

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade