Superintendente da COPASA em Divinópolis desmente vídeo fake; diz que autor que o disseminou na internet é passível de processo

Publicado por: Redação

O Divinews, com exclusividade, entrevistou neste sábado (17), o superintendente da Copasa em Divinópolis, João Martins, que explicou de forma bem didática, o que de fato ocorreu na ETA (Estação de Tratamento de Água), quando um inadvertido motorista de caminhão pipa, que não entende nada do procedimento de tratamento de água, confundiu resíduos sólidos, que se desprendem com durante o processo, com fezes humana. E simplesmente fez um vídeo, que causou uma grande revolta da população contra a empresa de saneamento. O vídeo começou a circular nas redes sociais no final da noite desta última sexta-feira (15), e mesmo o Divinews, chegou a produzir uma matéria que posteriormente foi retirada, após a fiscalização  que o vereador Dr. Delano Santiago (PMDB) fez à ETA, junto com o Gerente da Copasa, Ronaldo Augusto, ainda no início da manhã deste sábado (17), os fatos foram esclarecidos,  mostrando que a impureza não era fezes e sim material sólido próprio do processo do tratamento da água. Ocasião em que o edil chegou a fazer um vídeo explicando a situação – E à tarde, o Divinews em entrevista com o superintendente da Copasa em Divinópolis João Martins, confirmou que de fato o vídeo era mentiroso, não se sabe se por falta de conhecimento ou mesmo propositalmente ele foi feito. O fato é que, as imagens filmadas pelo cinegrafista que não conseguiu distinguir a diferença de fezes para o material, criaram uma grande confusão e revolta nos consumidores.

Continua depois da publicidade

João explicou que o motorista fez uma tremenda confusão, por que a água que ele estava abastecendo o seu caminhão sai de uma canalização que fica do outro lado, que não tem nenhuma ligação com o local onde ele supôs ter visto fezes, que na verdade era material orgânico produto do tratamento.

O superintendente explicou que o motorista do carro pipa, já foi identificado, e que o caso será entregue para o departamento jurídico da empresa para que as devidas providencias sejam tomadas, já na próxima segunda-feira

João Martins, falou também servidores da Vigilância Sanitária, assim como alguns vereadores estiveram no local fiscalizando, e concluíram que realmente foi um grande equívoco do motorista do carro pipa.

De forma quase didática, o superintendente explicou para o Divinews como ocorre todo o processo de tratamento de água, daquela unidade.

A entrevista foi encerrada com o superintendente tranquilizando a população, quanto ao assunto que foi tema do vídeo. Ou seja, não existe nada de fezes, na água fornecida pela Copasa, foi um vídeo fake (falso).

Para um melhor entendimento veja o vídeo fake

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ocimar Barros disse:

    Infelizmente meu caro repórter. Você foi infeliz em dizer que o vídeo com a informação de clorofórmio fecais é um aprendiz de cineasta. Ele como você não sabe o que está fazendo. Com uma ressalva. Você deveria ser imparcial perante essa situação. Devemos mostrar sim o que temos dúvidas. Claro que ele deveria se informar antes de publicar. Mas somos brasileiros e o que faz barulhos é o nos promove.se você quiser crescer reveja seus conceitos e seja imparcial. A Copasa está nos roubando na taxa de esgoto para tratamento da água. É está tudo bem. Então vamos investigar melhor sobre esse absurdo. Se tratarem o esgoto não estaríamos desconfiança do vídeo apresentado. A o olho divinopolitanos. Vídeos ridículos em cima de reportagem ridículas.

  2. Anônimo disse:

    E a água amarelada com forte odor fético que chega às nossas casas? Os vasos e as pias aqui de casa estão todos “amarelados” por causa dessa empresa. Tenho fotos aqui para provar, pois a água vem direto da rua.

  3. Anônimo disse:

    Tem q processar é vcs água cara, suja,cobram taxa de esgoto sem ter tratamento nenhum

Continua depois da publicidade