UPA Divinópolis atende 1.352 casos durante o período de Carnaval

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta sexta-feira (16/02) balanço de atendimentos durante o período de carnaval na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA). Conforme o relatório, foram realizados 1.352 atendimentos entre os dias 10 e 14 de fevereiro – De acordo com o secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, 74,8% destes pacientes foram classificados como verdes ou azuis, que são considerados de baixa urgência ou sem urgência, o que superlota a unidade, cuja função principal é o atendimento de urgência. “Entende-se que devido à interrupção de atendimento nas unidades básicas, o fluxo de usuários aumenta nos períodos de feriado, porém é necessário frisar que apesar de ser urgência nenhum atendimento é negado” afirmou.

Dos 1.352 atendimentos apenas 42 (3,1%) foram classificados como emergente ou muito urgente (vermelho e laranja), 198 classificados como urgente (amarelo) e 1.011 pacientes classificados como pouco urgente ou não urgente (verde e azuis).  A média de internação hospitalar foi de 2,5 pacientes/dia e a média de cadastros e solicitações de vagas hospitalares foram 9,5/dia no período.

Continua depois da publicidade

.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade