MAIS MUDANÇAS NO TRANSITO NA ÁREA CENTRAL DE DIVINÓPOLIS: Settrans inicia mão única na Avenida Rio Grande do Sul

Publicado por: Redação

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) dá continuidade a implantação do sistema binário nas avenidas Sete de Setembro e Rio Grande do Sul. A próxima etapa da implantação tem início no dia 5 de março com a implantação da mão única na avenida Rio Grande do Sul – A rua Rio Grande do Sul passa ser mão única da avenida Divino Espírito Santo até a rua Goiás. A rua receberá melhorias ao longo do trecho para a alteração do sentido de circulação, como pintura estatigráfica, instalação de novas placas, pintura de faixas de pedestres, organização de estacionamento e reprogramação de semáforos. Além disso, haverá implantação de semáforo na rua Rio de Janeiro no cruzamento com Rio Grande do Sul.

De acordo com o gerente de Projetos, Trânsito e Transportes, Lucas Lopes Estevam, a mudança no sentido trará melhorias no trânsito e fluxo de veículos, o que já vem ocorrendo na avenida Sete de Setembro. “A mudança proporcionará mais segurança para os pedestres, melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além do tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos semafóricos”, destacou.

Continua depois da publicidade

O gerente ressalta que a avenida tem alguns reflexos do trânsito devido as modificações na avenida Sete de Setembro, mas com o término da implantação do sistema binário a mobilidade urbana será visível. “A implantação da mão única na Rio Grande do Sul visa melhorar o fluxo de veículos que trafegam na via, devido ao aumento ocorrido pela mudança de sentido da avenida Sete de Setembro” afirmou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. scptex disse:

    Esses motoristas de Sorriso, que compraram a carteira, não respeitam mesmo hein não sabem o que é avenida, não sabem o que é rotatória, não sabem o que é faixa de pedestre etc E por falar em faixa de pedestre a Polícia poderia dar uma olhada em frente às escolas, há muita gente parando em fila dupla que coisa hein isso pode causar acidentes graves Escola Dinâmica Spinelli Ivete

  2. povo 2 disse:

    antes de sair mudando as ruas tinha que fazer uma pesquisa com a populaçao eu particularmente nao gostei,

  3. ANA disse:

    Acredito que deveria terminar as mudanças na Avenida Sete de Setembro para aí sim continuar. Por exemplo, está um.perigo a esquina da Sete com Rua São Paulo; tanto para pedestres quanto para veículos. ….será que estão esperando acontecer um acidente mais grave para tomar as providências necessárias?

  4. Alfredo de Oliveira disse:

    A rua Autorama / Piauí com a rua Duarte vai receber Semáforo vai ficar muito bom horário de pico é uma bagunça só…

Continua depois da publicidade