Prefeitura de Divinópolis diz que em 2017 gastou R$ 5,2 milhões em conservação de vias

Publicado por: Redação

É consenso que uma das piores qualidades de asfalto, são usados no Brasil. E a explicação é simples, os governos, quer seja federal, estado ou município, pagam por um tipo de asfalto e as empreiteiras colocam outro, a diferença, normalmente vai parar no bolso de alguém. Talvez, agora com a onda de moralidade seletiva que varre o país, possa ser que isso melhore. Porém, era corrente esse habito corrupto. Por esse motivo as ruas e estradas do país são todas remendadas. A resposta é simples: CORRUPÇÃO – Em Divinópolis, a partir da posse do prefeito Galileu Machado, quem passou a realizar esse tipo de conservação é a EMOP. 

Mas enfim, a Prefeitura de Divinópolis através da Diretoria de Comunicação, informou que começou nesta última quinta-feira (15), uma nova programação da operação tapa-buracos. Somente no ano passado, a Administração Municipal investiu R$ 5,2 milhões em manutenção e conservação de vias.

Continua depois da publicidade

De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semop), duas frentes de serviços começaram os trabalhos. A primeira frente percorreu a área central na Avenida 1º de Junho e Goiás. Já a segunda percorreu a Avenida JK do Centro até o Bom Pastor. Nesta sexta-feira (16/02), as duas frentes de trabalho continuam os serviços. Uma equipe fica na Avenida Paraná e a outra termina a Avenida JK.

“Fizemos uma nova programação e vamos atender toda a cidade. Estamos com duas frentes de trabalho para intensificar os serviços”, afirmou a secretaria Municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu.

A operação tapa-buraco foi realizada durante todo o ano em vários bairros, sendo intensificada durante o início do período chuvoso. Em 2017 foram utilizadas 3,7 mil toneladas de massa asfáltica, percorrendo 103 bairros.

A equipe da Semop segue o cronograma de recuperação das vias castigadas pelas chuvas e pelo intenso tráfego do dia a dia. Em média, é feita uma aplicação diária de 20 toneladas de massa asfáltica.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose disse:

    vao la ver o asfalto de 3 meses feito na marques de olinda no bairro sao jose , ja aparece as pedras . verba destinada 2.000.000,00 dois milhoes de reais . uma vergonha .

Continua depois da publicidade