EXONERAÇÃO: Rogério Barbieri, secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, deixa a pasta; em seu lugar assume Amarildo de Sousa


Como o Divinews divulgou em primeira mão, ainda em outubro de 2017, que o secretário de Saúde Rogério Barbieri seria exonerado, e posteriormente divulgou outras notícias a respeito da saída do secretário, que virou uma verdadeira novela (SAI, NÃO SAI), finalmente nesta quinta-feira (08), o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, confirmou para o editor do Divinews, que o Prefeito Galileu Machado tinha concordado com a saída de Rogério Barbieri e a nomeação de Amarildo de Sousa, que até então exercia o cargo de Diretor de Regulação em Saúde – Recentemente, no dia 19 de janeiro,  Rinaldo, em entrevista para o Divinews, foi taxativo ao anunciar que a partir daquela data, a responsabilidade pela manutenção de Rogério à frente da Secretaria de Saúde, seria única e exclusivamente do Prefeito Galileu Teixeira Machado, e não mais dele – O comunicado oficial da exoneração de Rogério Barbieri, deverá ser feito nesta sexta-feira (09), e a publicação no Diário Oficinal deverá ser após o Carnaval – Ainda conforme fontes, o motivo oficial para a saída do agora ex-secretário, será a pedido dele mesmo, para cuidar da saúde.   

ATUALIZAÇÃO: VERSÃO OFICIAL 

O Prefeito Galileu Machado confirmou hoje o nome de Amarildo Sousa como novo Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis.

Ele assume o lugar do médico Rogério Barbieri, que, por questões de ordem pessoal, apresentou seu pedido de exoneração ao Chefe do Executivo.

Os decretos de exoneração e de nomeação do novo secretário devem ser publicados logo após o Carnaval.

Amarildo Sousa é servidor de carreira. Formado em Enfermagem, trabalha na Prefeitura há 23 anos, sempre na área de saúde. Foi técnico de enfermagem, enfermeiro e atualmente ocupa a Diretoria de Regulação da Semusa. “Nossa intenção foi reforçar uma prática que tem sido importante na nossa Administração, a valorização do servidor de carreira. Essa escolha foi tomada depois de uma ampla análise entre todos os servidores da Secretaria e, principalmente, de inúmeras conversas com todos os ocupantes dos cargos de diretoria da Semusa”, destacou Galileu Machado ao oficializar o convite.

“Aproveito esse momento para registrar que essa mudança se dá em decorrência de um pedido de exoneração feito pelo secretário Rogério Barbieri. Tentamos dissuadi-lo disso, mas ele apresentou algumas implicações de ordem pessoal.

Não poderia também deixar de registrar publicamente os meus mais sincero agradecimento a este profissional altamente capacitado pela dedicação que ele teve com a causa pública ao logo desse nosso primeiro ano de mandato. Assim, fica aqui o muito obrigado ao médico Rogério Barbiere”, concluiu o Prefeito.

 

 

9 comentários em “EXONERAÇÃO: Rogério Barbieri, secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, deixa a pasta; em seu lugar assume Amarildo de Sousa

  • 14 de fevereiro de 2018 em 22:14
    Permalink

    Gente, quanto ódio no coração!!!
    Acho q se vc é servidor municipal deveria ser melhor informado das coisas, já q se presta ao papel de falar tanta asneira!
    Quanto às irregularidades tudo deve ser apurado mesmo!
    Quanto aos servidores q vc cita, a Claudini e o José Geraldo, nenhum deles tem nomeação nenhuma, seu maluco. Os dois são enfermeiros e funcionários de carreira. Nenhum deles foi lotado na Upa sem trabalhar lá! Vc devia ter fontes mais inteligentes! Ela trabalhou na Semusa durante um tempo e estava lotada na Semusa. Depois voltou pra Upa. Ele trabalha na Semusa há muito tempo e não está lotado na Upa.
    Quanto ao novo secretário, se vc é funcionário de carreira deveria saber q o q queremos é gente q faça algo e não importa se foi nomeado em outra gestão! Funcionários de carreira q são bons devem ser valorizados!
    Pra mim vc queria um cargo e não conseguiu! Aí fica aí praguejando contra os outros.
    Te cata e seja menos mentiroso.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2018 em 10:06
    Permalink

    A EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM VÉSPERA DE CARNAVAL PODE SUGERIR CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS JÁ QUE COM O FERIADO PROLONGADO NINGUÉM VAI LER O NOTICIÁRIO LOCAL SOBRE AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI INCLUINDO AS RELOCACOES DE SUA ESPOSA CLAUDINE E O PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PONTO NA SECRETARIA DE SAÚDE ESPERANDO A HORA PASSAR.CABE LEMBRAR TAMBÉM QUE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2017 SE ENCONTRA SOB SUSPEITAS DE VÁRIOS GASTOS NA SAÚDE SEM LASTRO LEGAL COM VALORES QUE ALCANÇAM 25MILHOES DE REAIS.MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA MUNICIPAL DEVEM SE UNIR E APURAR COM RIGOR AS CONTAS DA SECRETARIA. EM RELAÇÃO A NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO AMARILDO DE SOUZA CAUSA ESTRANHEZA POIS O MESMO SALVO ENGANO OCUPOU CARGO DE CONFIANÇA NO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO.AZEVEDO.NÃO DÁ PRA ENTENDER ESSE DESGOVERNO DO PREFEITO GALILEU TEIXEIRA MACHADO.CARGO.AGUARDAMOS APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2018 em 09:04
    Permalink

    se o amarildo aprontou no SINTRAN o que ele nao ira fazer na secretaria de saude fica de olho DR DELANO

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2018 em 00:12
    Permalink

    MAIS UMA TRAPALHADA DO DESGOVERNO GALILEU TEIXEIRA MACHADO.ESPERAMOS QUE COM A SAÍDA DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATIVAS AS NOMEAÇÕES IRREGULARES DE SUA ESPOSA CLAUDINE E O PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PONTO NA SECRETARIA DE SAÚDE ESPERANDO A HORA PASSAR.A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2017 TÁ CHEIA DE IRREGULARIDADES E ESPERAMOS A APURAÇÃO DOS VEREADORES SOBRE DESPESAS NA SEMUSA SEM COMPROVAÇÃO ONDE FORAM GASTOS AS VERBAS DA SAÚDE SEM LASTRO LEGAL.MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA MUNICIPAL DEVEM SE UNIR E INVETIGAR A FUNDO OS DESMANDOS DA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI. NÃO ENTENDEMOS A NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO AMARILDO DE SOUZA QUE PARTICIPOU DE CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO.NÃO DÁ PRA ENTENDER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COM ESSE DESGOVERNO DO PREFEITO GALILEU TEIXEIRA MACHADO.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2018 em 20:11
    Permalink

    DIVINEWS A SAÍDA DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA VÉSPERA DO CARNAVAL PODE PARECER CASUISMO POIS VÁRIAS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO FORAM DENUNCIADAS PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS DESDE SUA NOMEAÇÃO PARA O CARGO EM 2017.COMEÇANDO PELA SUA ESPOSA CLAUDINE E O PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PONTO NA SECRETARIA E RECEBENDO GRATIFICAÇÃO INDEVIDAMENTE.CABE LEMBRAR TAMBÉM QUE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2017 AGUARDA APURAÇÃO DOS VEREADORES SOBRE DESPESAS NA SEMANA SEM COMPROVAÇÃO FISCAL CONVINCENTE ONDE FORAM GASTOS PELO MENOS 25MILHOES DE REAIS SEM COMPROVAÇÃO.QUANTO AO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE AMARILDO QUE OCUPAVA CARGO DE CONFIANÇA NO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO NÃO DÁ PRA ENTENDER.VAMOS VER QUANTO TEMPO DURA O NOVO SECRETÁRIO E SE TERÁ APOIO POLÍTICO NECESSÁRIO NAS MUDANÇAS DE CADEIRA DE CARÁTER POLÍTICO APENAS PRA PREENCHER OS CARGOS VAGOS COM AMIGOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.ESTAMOS DE OLHO.CEDO OU TARDE O MINISTÉRIO PÚBLICO O SINTRAM E A CÂMARA MUNICIPAL TERÃO QUE PRESTAR CONTAS A POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2018 em 15:04
    Permalink

    MUITO CONVENIENTE A SAÍDA DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA VÉSPERA DO CARNAVAL.VAMOS VER NO MÊS DE MARÇO SE O NOVO SECRETÁRIO AMARILDO DE SOUZA QUE PARTICIPOU DO GOVERNO DO EX-PREFEITO WLADMIR VAI DESCASCAR ESSE ABACAXI DEIXADO PELO EXSECRETARIO ROGÉRIO BARBIERI COM NOMEAÇÕES IRREGULARES DE SUA ESPOSA CLAUDINE E O PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO JOSÉ GERALDO VALÉRIO AMBOS LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PAPO NA SECRETARIA DE SAÚDE ESPERANDO A HORA PASSAR PARA BATER O PONTO.ALÉM DISSO A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2017 TÁ CHEIA DE IRREGULARIDADES.COMO VAI FICAR A APURAÇÃO DOS DESMANDOS DA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI NA SECRETARIA DE SAÚDE????MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA MUNICIPAL VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS PARA ESCLARECER AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE???

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2018 em 10:24
    Permalink

    JÁ TEMOS MARCHINHA DE CARNAVAL PRONTA.SECRETÁRIO DE SAÚDE COM A CIDADE EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA PULA FORA DO CARGO EM PLENO CARNAVAL E DEIXA O ABACAXI PRO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE AMARILDO DE SOUZA DESCASCAR.NINGUÉM VAI APURAR AS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI SUA ESPOSA CLAUDINE E O PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PAPO NA SECRETARIA DE SAÚDE ESPERANDO A HORA PASSAR.CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO O SINTRAM E A CÂMARA MUNICIPAL???TODO MUNDO JÁ TÁ NA FOLIA COM O DINHEIRO PÚBLICO???VAMOS VER DEPOIS DO CARNAVAL A CONTA QUE A POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA VAI PAGAR PELAS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI.LEMBREI DE OUTRA MARCHINHA PRO CARNAVAL NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE AMARILDO DE SOUZA FAZIA PARTE DO GOVERNO DO EX-PREFEITO WLADMIR.ESSE DESGOVERNO GALILEU TEIXEIRA MACHADO É REALMENTE UMA PIADA.NÃO DÁ PRA ENTENDER.VAMOS VER QUANTO TEMPO DURA O NOVO SECRETÁRIO E SE ELE VAI APURAR AS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI.VAMOS COBRAR!!!!!!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2018 em 10:05
    Permalink

    JÁ TEMOS MARCHINHA DE CARNAVAL PRONTA.SECRETÁRIO DE SAÚDE COM A CIDADE EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE E OUTROS SETORES PULA FORA E DEIXA O ABACAXI PRO AMARILDO DESCASCAR APÓS O CARNAVAL.DIVINEWS NINGUÉM VAI COBRAR A APURAÇÃO DAS IRREGULARIDADES NA SECRETARIA DE SAÚDE DURANTE A GESTÃO DO AGORA EX-SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI???MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA DE VEREADORES TODOS OMISSOS E NA FOLIA DO CARNAVAL.VAMOS VER NO MÊS DE MARÇO O TAMANHO DA CONTA QUE OS DIVINOPOLITANOS VÃO PAGAR PELAS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO.FALANDO NISSO COMO VAI FICAR A BOQUINHA DA MULHER DO EX-SECRETÁRIO CLAUDINE QUE LOTADA NA UPA FICAVA BATENDO PERNA NA SEMUSA BATENDO PAPO.NÃO VAMOS ESQUECER DO JOSÉ GERALDO VALÉRIO PRIMO DO ATUAL VICEPREFEITO RINALDO QUE TAMBÉM GOZA DAS MESMAS REGALIAS DA CLAUDINE NA SEMUSA RECEBENDO GRATIGRATIFICAÇÃO TAMBÉM LOTADO NA UPA.COM A PALAVRA O NOVO SECRETÁRIO AMARILDO DE SOUZA.OPA O AMARILDO NÃO ERA DA CÚPULA TUCANA DO EX-PREFEITO WLADMIR???TEM MAIS MAIS MARCHINHAS DE CARNAVAL VINDO POR AÍ.VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESSA NOVELA DO DESGOVERNO GALILEU TEIXEIRA MACHADO.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2018 em 02:30
    Permalink

    Mais uma falácia fez uma pessima gestão aliás não fez gestão

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.