Dr. Delano Santiago parabeniza escolha do novo secretário de saúde de Divinópolis; mas, diz que estará atento na fiscalização

Publicado por: Redação

Após tomar conhecimento da exoneração do ex-secretário de Saúde de Divinópolis, Rogério Barbieri, e a nomeação do novo secretário da pasta, Amarildo Sousa, o vereador Dr. Delano Santiago, que foi um ferrenho crítico de Barbieri, não ele profissionalmente, mas quanto gestor da saúde, até pelo excesso de cargos que acumulava, enalteceu a escolha de Amarildo. Contudo, disse Delano que, estará sempre na fiscalização das ações do novo secretário, por que é a mais importante Secretaria para a população, pois ela lida com vidas, e com o ser humano não se brinca – O vereador/médico, disse conhecer o trabalho de Amarildo, mais por ouvir falar do que de perto, e tem boas referências. “Não me precipitarei nas críticas ao trabalho do novo secretário, porém por ser uma Secretaria muito sensível, não dá para ficar fazendo experiências de gestão, enquanto pessoas morrem por mal atendimento de procedimentos equivocados”, finalizou o edil.

 

Continua depois da publicidade

Leia também

EXONERAÇÃO: Rogério Barbieri, secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, deixa a pasta; em seu lugar assume Amarildo de Sousa

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcos Paulo disse:

    A EXONERAÇÃO DO CARGO EM PLENO CARNAVAL DO EXSECRETARIO ROGÉRIO BARBIERI NÃO DEVE VARRER PRA DEBAIXO DO TAPETE AS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NA SUAGESTÃO FRENTE À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEÇANDO PELA SUA ESPOSA CLAUDINE E JOSÉ GERALDO VALÉRIO PRIMO DO VICEPREFEITO RINALDO VALÉRIO AMBOS LOTADOS NA UPA MAS BATENDO PONTO NA SECRETARIA ESPERANDO A HORA PASSAR SEM NADA PRA FAZER.A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2017 PARECE QUEIJO SUÍÇO TÁ CHEIA DE FUROS COM GASTOS DE 25MILHOES DE REAIS SEM EXPLICAÇÃO CLARA ONDE FORAM APLICADAS AS VERBAS DA SAÚDE SEM LASTRO LEGAL.MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA MUNICIPAL DEVEM SE UNIR E APURAR COM RIGOR AS CONTAS DA SECRETARIA DE SAÚDE NA GESTÃO DO AGORA EXSECRETARIO ROGÉRIO BARBIERI. QUANTO À NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO AMARILDO DE SOUZA CABE LEMBRAR SALVO ENGANO QUE O MESMO OCUPOU VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO.NÃO DÁ PRA ENTENDER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COM ESSE DESGOVERNO TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO GALILEU TEIXEIRA MACHADO.A POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA VAI CONTINUAR SOFRENDO EM 2018 COM A PRECÁRIA SITUAÇÃO DA SAÚDE.NOMEAÇÕES SÃO FEITAS APENAS PRA ATENDER DEMANDAS POLÍTICAS E AS SUBSTITUIÇÕES FEITAS ATÉ AGORA NÃO RESOLVERÃO OS PROBLEMAS NAS ÁREAS MAIS CARENTES DO SERVIÇO PÚBLICO EM NOSSA CIDADE.

  2. Anônimo disse:

    Boa tarde Sr. Delano, a UPA tá matando pacientes, se o sr. não sabe é também por má gestão da empresa Santa Casa de Formiga, que não aplica corretamente os recursos repassados na saúde de nós pacientes, estamos sendo largados nos corredores ainda.
    Peço que faça seus vídeos magníficos novamente, pois não irá mudar a saúde para nós pobres sendo uma UPA administrada por terceirização.
    O Sr. conhece bem isto e não faz nada, a saúde aqui em Divinópolis é só lucro pra está empresa.

  3. Paulo César Mendes disse:

    DOUTOR DELANO DEVE ESTAR COM DOR DE COTOVELO POIS SONHAVA EM OCUPAR O CARGO DESDE QUANDO MAMAVA NAS TETAS DO WLADMIR MAS MUDOU DE PARTIDO DE OLHO NO COBIÇADO CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE.VAI PASSAR O CARNAVAL CHUPANDO O DEDO E CONTINUARÁ PREJUDICANDO OS PROJETOS DO GALILEU QUE SERÃO VOTADOS NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2018.SUGERIMOS AO VEREADOR DELANO PARA ESCLARECER À POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO BARBIERI COM GASTOS NA SAÚDE SEM LASTRO LEGAL DE 25MILHOES DE REAIS.MINISTÉRIO PÚBLICO SINTRAM E CÂMARA MUNICIPAL DEVEM SE UNIR E APURAR COM RIGOR AS CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE..A POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA MERECE SABER ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA SAÚDE.

  4. anonimo disse:

    esse amarildo nao teve problemas serios quando esteve a frente do sintran

Continua depois da publicidade