MUDANÇAS NA PMMG EM DIVINÓPOLIS: Rodrigo Teixeira assume comando do 23º BPM; Marcelo Augusto da 7ª RPM; e Carvalhaes segue para reserva

Publicado por: Redação

Em cerimônia de transmissão de cargos, realizada na manhã desta terça-feira (06), no Espaço Da Vinci, com a presença do Comandante Geral da PMMG, Coronel, Marco Antônio Badaró Biachini, o Coronel Marcelo Augusto assumiu o comando da 7ª Região de Policia Militar, em substituição ao Coronel Helbert Willian Carvalhaes, que passou para a reserva; Já o Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, assumiu o comando do 23º BPM, substituindo o Coronel Marcelo Augusto – – O momento mais emocionante da cerimônia foi quando o Coronel Willian Carvalhaes, ao passar para a reserva, prestou uma homenagem ao seu pai, que também foi militar por 30 anos, assim com ele, e entregou a espada para sua mãe.

Continua depois da publicidade

O Coronel Carvalhaes que passou para reserva, avaliou que a sua passagem pelo comando da 7ª RPM, como positiva. Disse ter cumprido sua missão nesses dois anos à frente da corporação, com muitos feitos. Salientou a redução da criminalidade feita a várias mãos, com uma tropa aguerrida. Carvalhaes falou também da morte ocorrida nesta terça-feira em São Sebastião do Oeste, e da morte de dois militares em Pompéu, dizendo que tais mortes não serão em vão.

Marcelo Augusto, o Coronel que assumiu o comando da 7ª RPM, começou sua entrevista falando sobre o ataque a agência do Banco Sicoob em São Sebastião do Oeste, afirmando que até então havia 60 dias que não tinha registro de nenhuma ocorrência de ataque a caixas eletrônicas na região. E lamentou a morte ocorrida naquele município, e aquele momento da entrevista, disse que a PM estava com várias equipes na busca dos bandidos. Pediu auxílio da comunidade, que se alguém tiver alguma informação passe para a PM. “Por que nós tivemos a informação que por volta das 4 horas da manhã, eles estavam a pé na Comunidade de Trindade, estavam com fuzis. Mas essa informação só chegou ao nosso conhecimento às 8h30min”, contou o coronel. Que finalizou a entrevista dizendo que o número de roubo em Divinópolis foi reduzido, mas que o maior problema é reduzir o número de homicídios na cidade, e na região são as explosões de caixas eletrônicos.

O novo comandante do 23º Batalhão que assume o lugar do agora Coronel Marcelo Augusto, que foi comandar a 7ª RPM, afirmou que pretende levar o efetivo mais para as ruas, com o objetivo de tentar prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança. Para isso será enxugada a máquina administrativa com uma maior preocupação com a parte operacional. “O nosso foco realmente é a rua, queremos estar junto com a população, com a comunidade para que população tenha mais segurança”. Finalizou pedindo o apoio da comunidade em denunciar através do 181.

[foogallery id=”53135″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade