Prefeito e secretária de Educação de Divinópolis reabrem ano letivo de 2018

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou nesta terça-feira (05/02) da abertura do início do ano letivo na rede municipal de ensino. Acompanhado da secretária de Educação, Vera Prado, visitou a Escola Dona Maria Rosa, no bairro Realengo.

A Escola Maria Rosa tem cerca de 600 alunos matriculados do primeiro ao nono ano e atende estudantes de vários bairros, entre eles Bela Vista, Itacolomi, Jardim Alterosa, Padre Herculano e Santo André. Durante o período de férias, a escola passou por um processo de revitalização, uma parceria com uma ONG formada por adolescentes e jovens. “Estamos aqui para dar boas vindas a todos, alunos e professores, e reforçar que a educação é uma prioridade de nossa administração. Aqui hoje estamos autorizando também a elaboração do projeto para a construção da quadra esportiva para a escola”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

A secretária incentivou a participação de todos durante o ano letivo. “Levem a sério os estudos porque isso é muito importante para o futuro de você. É importante a gente chegar aqui e ver a escola muito bem cuidada, toda pintada e com várias melhorias, resultado de um compromisso da própria sociedade com os estudantes”, destacou Vera Prado.

A rede municipal de ensino tem cerca de 14 mil alunos matriculados. São 53 unidades educacionais, com 653 turmas e dois mil profissionais. São 23 unidades de educação infantil e 30 escolas de ensino fundamental, e conta ainda com o Centro de Atendimento Especializado (Ceae), voltado a alunos com dificuldades de aprendizagem, e 23 salas de recursos para crianças que necessitam de atenção especial.

Duas escolas atendem em tempo integral: Escola Municipal Oribes Batista Leite e Centro Municipal de Educação Infantil Miguel Rodrigues Filho. A Sala Verde Frei Paulino, que funciona no Parque da Ilha, desenvolve ações ambientais que envolvem alunos, profissionais da educação e comunidade em geral.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade