“Queria pedir ao Prefeito Galileu a minha desfiliação. Eu não quero ficar mais neste partido (PMDB)”, implorou o vereador Edson Sousa


O vereador Edson Sousa que se filiou ao PMDB com algumas expectativas políticas, e em apenas um ano de estar peemedebista, viu todas elas frustradas. Já na primeira reunião de 2018, da Câmara de Divinópolis, após abrir sua fala, meia que truncada com insinuações de fatos que ele se envolveu no final do ano passado quando colocou o dedo em riste no rosto de uma jornalista e desancou o editor do Divinews, fato este que gerou até BO (Boletins de Ocorrências) e abertura de inquérito policial, depois também de dizer que os vereadores não entraram de férias e sim de recesso legislativo: “Nós não estávamos de férias, estávamos de recesso legislativo. O recesso legislativo não tem reunião ordinária, mas estava nos gabinetes todos os vereadores. Eu tive a oportunidade de encontrar com vários colegas aqui, neste período, e a gente trabalhar e sonhar por Divinópolis” – Contudo, é de conhecimento da imprensa e de alguns cidadãos, que vários vereadores viajaram, tiraram uns dias sim de férias, inclusive ele, e apenas uns poucos estiveram diariamente em seus gabinetes, quase todos os dias.

Disse o edil em seu pronunciamento: “Senhor presidente, estou assim entalado e talvez a minha alma, vai ficar leve ali pelo dia 15 de fevereiro. Eu estou assustando com o nível que as coisas estão tomando. Confesso que fiquei esse tempo todo, quase todo de janeiro, cuidando da verdade e da honra, das armações. E com toda certeza os meus advogados vão dar uma sequência de algumas contradições, alguns devaneios que por ventura possa vir“

“Vamos entrar com a alma mais dura, por que descobri o caráter disfarçado de atos de várias…. E aqui eu quero novamente perante a imprensa, as pessoas aqui presentes, pedir ao prefeito Galileu a minha desfiliação do PMDB. EU NÃO QUERO FICAR NESTE PARTIDO. Eu já pedi, já me prometeram liberar, nós já sabemos que já tem dois candidatos a filiarem no partido em abril em 2020. Nós já sabemos como funciona o PI. Nós sabemos como funciona os bastidores. Como funciona está casa. Eu não quero ficar no PMDB. O que vai ocorrer, na pior das hipóteses é minha expulsão. Por que entre uma política partidária e minha consciência, eu vou ficar com a minha consciência”

O vereador já passou pelos seguintes partidos:

Partido Data Filiação Data Desfiliação
PMDB  22/09/2015
PSB  04/10/2011  01/10/2013
PDT  28/09/2005  15/09/2011
PL  19/09/2003  28/09/2005
PFL  04/01/1986  19/09/2003

LEIA TAMBÉM

segunda-feira, 21 de setembro de 2015, 23:48

DIVINÓPOLIS: Edson Souza assina ficha de filiação partidária ao PMDB

O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito em Divinópolis, Edson Sousa, com o aval do ex-prefeito Galileu Machado, e na presença do Diretório Municipal, além dos vereadores da legenda Adair Otaviano e Hilton de Aguiar, assinou na noite desta segunda-feira (21), sua ficha de filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para tentar voltar a ocupar uma cadeira na Câmara – Os dois vereadores peemedebista, Adair e Hilton não se opuseram a entrada de Edson no partido. Segundo eles, o vereador entra na legenda partidária para somar, assim como Galileu se expressou da mesma forma, dando as boas-vindas para o agora, ex-vereador e talvez futuro vereador – Edson contrariando a escolha de Divinópolis como a 35ª cidade do Brasil, disse que o município, das cidades polos é a mais pobre de Minas Gerais. O pré-candidato finalizou afirmando que tinha recebido convites para se filiar em vários partidos, mas optou pelo PMDB, por ter Galileu já definido como pré-candidato a prefeito e disse: “Com Galileu, até eu”.

4 comentários em ““Queria pedir ao Prefeito Galileu a minha desfiliação. Eu não quero ficar mais neste partido (PMDB)”, implorou o vereador Edson Sousa

  • 6 de Fevereiro de 2018 em 16:08
    Permalink

    pede para sair da camara tambem fora voce eo galileu

    Resposta
  • 3 de Fevereiro de 2018 em 09:10
    Permalink

    o galileu e um fracasso imenso seu governo esta debaixo de maldicao porque traiu todo o PMDB o edson e o delano estao corretissimos em querer sair desse partido e desse governo

    Resposta
  • 3 de Fevereiro de 2018 em 08:10
    Permalink

    Goste do projeto que ele vai fazer de iredução pra 25 por cento do salario de deputados.assim os vereadores terão de reduzir os salários.

    Resposta
  • 3 de Fevereiro de 2018 em 08:10
    Permalink

    Goste do projeto que ele vai fazer de iredução pra 25 por cento do salario de deputados.assim os vereadores terão de reduzir os salários.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.