DIVINÓPOLIS: Alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar iniciam estágios operacionais

Publicado por: Redação

Foi realizado na tarde desta última sexta-feira (02), em Divinópolis, pela 7ª Região da Polícia Militar, o lançamento solene das atividades práticas operacionais dos 74 discentes do Curso de Formação de Soldados da  própria 7ª RPM – O evento ocorreu na quadra coberta da instituição militar,  com o emprego de 110 policiais  militares, e 16 viaturas,  efetivo dos militares da Guarnição de Divinópolis – No decorrer da operação foram desenvolvidas atividades de patrulhamento preventivo, batidas policiais, blitz de trânsito e corredor de segurança ostensivo.

O objetivo das atividades práticas e operacionais, é possibilitar a aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do curso pelos alunos.

Continua depois da publicidade

Em seu pronunciamento, o Coronel Marcelo Augusto, já respondendo pelo comando da 7ª Região, ressaltou a importância da atividade para o processo de formação dos discentes, que terão a oportunidade de vivenciar na prática a teoria apreendida em sala de aula. Destacou ainda, que o reforço deste efetivo nas ações e operações policiais militares durante o período, o que certamente contribuirá para a prevenção criminal e aumento da sensação de segurança da comunidade.

 

Fonte: Comunicação da 7ª RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade