Vereador quer saber o que secretários de Galileu fizeram em 2017; Critica desavenças internas pelo poder, falta de comunicação e comando

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior, sugeriu, em seu primeiro pronunciamento do ano que a Câmara faça uma Audiência Pública para saber o que de fato o secretariado do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado fez durante 2017.  Usando uma frase em sentido figurado, sugeriu que fosse dado uma folha em branco para cada um dos secretários e eles escrevessem todos os projetos e ações que foram concluídos no ano passado. O objetivo é que a população fique sabendo qual é de fato o papel de cada secretário, e o que eles fazem. Assim como os vereadores também tomem conhecimento as ações que foram realizadas, em um grande balanço da gestão municipal, secretaria a secretaria.  Print quer saber e que seja  público, quanto gasta cada secretaria, por exemplo, com pessoal.

O vereador criticou também a falta de harmonia existentes entre as diversas secretarias. Que eles deveriam fazer reuniões para solucionar os problemas da administração, citando vários itens de uma pauta de governo. E segundo ele o que se vê é a desunião, que as secretarias não conversam entre si, e citou a falta de sincronismo entre as secretarias de Governo, Administração e Finanças.

Continua depois da publicidade

Print falou o que muitos divinopolitanos gostaria de falar e saber. “Que o Governo do Estado não está passando recursos, todos já sabem, é capa de todos os jornais. Mas o que está sendo feito para solucionar essa baixa arrecadação?”

“Reuniões para apresentar o resultado dos trabalhos do Executivo para os vereadores, só temos o da saúde, que é lei. As demais secretarias não apresentam nada”, seguiu falando sobre o seu projeto que obriga que a SETTRANS de 90 em 90 dias é obrigada a prestar contas para o Legislativo das multas aplicadas, e nunca a lei foi cumprida.

O vereador atribuiu a falta de sincronia entre as secretarias, que acabam formando subgrupos de poder interno, ao prefeito Galileu Machado, que tem que chamar todos à fala. Dizendo que todos estão colocando a gestão dele em risco, em todas as áreas. Print citou como exemplo a Usina de Projetos. “Como está funcionando a Usina de Projetos? Que está executando uma obra do alambrado do campo do Jusa da Fonseca, que é um recurso nosso. A Usina de Projetos está tomando conta desta obra e a secretaria de esporte não está sabendo”.

Quando instado a dar sua opinião sobre a Comunicação do Governo. Print falou o que todos percebem, que ela não está funcionando, mas não por “culpa” do Diretor de Comunicação, e sim por que as informações não chegam à Diretoria. Chegando a citar um diálogo que teve com Evandro sobre essas falhas: “Nós já conversamos sobre isso. Evandro você não coloca as situações e ações positivas que o governo tem feito, na mídia. Ele então respondeu. Essas informações não chegam até mim. Se não chegam, como eu vou trabalhar”.

O vereador finaliza sua entrevista para o Divinews reafirmando da necessidade de ter comunicação, interlocução e proximidade entre os secretários para que o Governo seja um sucesso. “Eu torço para que a cidade seja um sucesso, ganhe com isso”

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Junior disse:

    Esse cara/vereador é uma verdadeira piada!! Queremos saber oq ele fez quando foi secretário? Pau mandado daquele nanico que vendeu a cidade pra Copasa !!

  2. Isabel gomes disse:

    Se vereador print junior, eu como cidadã, posso dizer que algumas secretarias até tem trabalhado , como a do meio ambiente, abrindo lixões a vai aberto, como no final da minha rua, rua Boston, vale do sol, como desculpa de que vai fazer uma interligação de ruas entre bairros, e com isto jogando todo o lixo no local, infestado nossas casas de todos os parasitas existentes como: escorpiões, taturanas, carapatos e moscas varejeras, e sabemos disto , através do seu colega vereador Cleidinho, que atendendo a um pedido nosso de socorro esta tentando encontrar uma saida e solucao p o que esta acontecendi a ceu aberto no nosso bairro para quem quiser vir ver .
    Alo rede Globo , nos não precisamos de vídeos para dizer o que a minha cidade precisa, nos precisamos que nossos representantes , Mostram trabalho e soluções

  3. anonimo disse:

    nao sou eleitor do print mas ele esta corretissimo

  4. Waldomiro disse:

    kkkkkk…..piada! Esse vagabundo deveria começar demonstrando o que ele faz (ou fez) como vereador!!! Deveria demonstrar quanto custa só o Gabinete dele (com todos os penduricalhos, inclusive uma bando de assessores-aspone) do dinheiro suado dos impostos que a população paga!! Esse cara (e outros do tipo dele que tem na câmara) são piada! Entram nessa de fazer oposição ao governo para cobrar o que não conseguem justificar nas suas próprias ações e passam 04 anos ludibriando a população como se estivesse fazendo algo, efetivamente, em prol do povo! Comece tentando “sincronia” entre seus pares vereadores, seu pilantra…dê exemplo pro Executivo como se faz!! E comece a prestar contas do que você (nunca) fez pra população, além de ficar alterando nome de rua e fazendo “lobby” para “empresários” ( não os bons, mas os safados!) que não pagam nada de IPTU em Divinópolis e você defende…por isso essa cidade não vai pra frente…um cara desse se achando na condição de aconselhar alguma coisa…péssimo sinal…já, já vai achar que pode ser candidato a prefeito! Aí, salve-se quem puder….

  5. Julio Divino Veridississimo disse:

    Eduardo Pau de espinho devia primeiramente listar o que os secretarios do Vladimir fizeram em 8 anos de desgoverno….baba ovo do Vladimir…

Continua depois da publicidade