Caminhão é apreendido pela PM com cigarros contrabandeados do Paraguai e encaminhado para a Policia Federal em Divinópolis

Publicado por: Redação

Durante rádio patrulhamento a Guarnição da Polícia Militar do município de Igaratinga, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 7ª RPM, ao efetuar uma manobra de retorno, no trevo da  BR 262 deparou com um caminhão Mercedes Benz, 1620, de cor azul, transitando na referida rodovia, tendo os  policiais militares levantado suspeita em relação ao citado veículo,  iniciando um acompanhamento visual que culminou com a abordagem do caminhão e seu condutor Eduardo Ferreira  que ao ser entrevistado ficou visivelmente nervoso – Após apresentar sua Carteira de habilitação constatou-se que sua categoria era incompatível para condução do veículo, sendo de categoria “B”.

Ao ser indagado sobre a mercadoria transportada no caminhão o condutor respondeu que a carga seria de papel reciclável, resposta esta que não convenceu os militares, que após receberem o apoio do Coordenador do Policiamento resolveram averiguar a carga retirando a lona de proteção da carroceria, sendo constatado várias caixas com a logomarca do cigarro blitz oriundas do Paraguai.

Continua depois da publicidade

Ao ser questionado novamente o autor alegou aos militares que desconhecia o conteúdo da carga, dizendo que teria assumido a condução do caminhão em um posto de combustível na cidade de Bom Despacho com a missão de levá-lo até o município de Pedro Leopoldo, recebendo para este serviço a quantia de 600 reais – Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito pelo crime de Descaminho/Contrabando.

Foi realizada uma busca na cabine do caminhão, onde foram encontrados 04 aparelhos de telefone celular,  R$ 710,00 Setecentos e dez reais) em espécie.

Foram contabilizadas 420 caixas grandes contendo 21 mil pacotes de cigarros, num total de 210 mil maços de cigarros da marca Blitz.

Todo material foi apreendido juntamente com o caminhão utilizado no transporte e encaminhado junto com o autor, sob escolta policial, até a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis para o encerramento da ocorrência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade