REQUIÉM para Dona Maria de Lourdes Martins; parentes e amigos lamentam e choram sua morte (veja vídeos depoimentos)

Publicado por: Redação

O velório de Dona maria de Lourdes Martins começou na manhã deste domingo (28), por volta das 7 horas, na Vila Vicentina, o mesmo local em que seu esposo Jaime Martins do Espirito Santo, conhecido mais como “Jaimão”,  foi velado – Desde as primeiras horas vários empresários, políticos e pessoas simples que ela sempre assistiu começaram a chegar no local para prestarem solidariedade aos familiares. O Divinews ouviu diversas pessoas que tiveram um passado de história com Dona Maria Martins, todos foram uníssonos em sua bondade e caridade para com as pessoas, principalmente as mais necessitadas.

Continua depois da publicidade

A família e os amigos mais próximo, analisam que sua morte foi na verdade um descanso, já que há alguns meses ela estava sofrendo em consequência de um câncer no pâncreas que a acometeu, e que ela não merecia o que estava passando.

Tanto o neto de Dona Maria, quando o filho, o deputado Federal Jaime Martins, pelo difícil momento tiveram muitas dificuldades em concluir seus depoimentos. Sobre a avó e a mãe.

O Divinews ouviu o Bispo Dom José Carlos, disse: “Queremos agradecer a Deus pela passagem fecunda de Dona Maria Martins, em Divinopolis e cidade vizinha. Uma mulher com o seu jeito de ser influenciou, ajudou, fez aquilo que estava ao seu alcance para o bem da nossa Divinópolis. Temos que reconhecer que foi uma mulher que fez um grande bem a nossa gente. Que Deus a receba la no ceu e a acolha junto ao seu esposo Jaime, e lá eles possam continuar cuidando da nossa cidade de Divinópolis, com seus muitos problemas e desafios”.

Galileu Machado, que teve Dona Maria Martins como sua vice-prefeita, lamentou: “É com grande pesar que estamos aqui no velório de Dona Maria Martins, uma pessoa que convivi muitos anos, inclusive ela como minha vice-prefeita, no mandato 2001-2004. Neste mandato ela tomou conta da área social ajudando realmente aqueles que necessitavam. Divinópolis e a região sentem muito. Que Deus a acolha lá no céu para que ela continue olhando por nós aqui na terra”.

O seu filho, o deputado federal Jaime Martins, muito emocionado, quase não conseguindo falar, afirmou que Dona Maria foi uma mulher diferenciada, viveu para servir, era a grande chefe da família, a grande matriarca, um grande exemplo. Só nós que convivemos com ela sabemos quantas pessoas ela ajudou, desde a sua juventude, sempre com a porta aberta, com a mão estendida procurando ajudar os menos favorecidos – É uma mulher que viveu uma vida exemplar, praticando em cada segundo da sua vida, os preceitos religiosos de um propósito de fraternidade, de uma conduta extremamente séria, que era para mim e todos da família, uma referência. É a luz que iluminou e vai continuar iluminar.

Imagens exclusivas das pessoas se despedindo de Dona Maria Martins

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José Carlos teixeira disse:

    Divinópolis fica mais pobre quando perde a Dona Maria.

    Meus sentimentos a família e Divinópolis pela de Dona Maria, a insubsistituivel.

Continua depois da publicidade