“Divinópolis é do Diabo” causa polêmica nas redes sociais, diz MPA

Publicado por: Redação

Em matéria publicada pelo site MPA, um filme que foi lançado em outubro de  2017 acabou gerando polêmica, pelo menos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, já foram várias as manifestações em redes sociais por causa de uma das cenas que muitos entenderam que denigre a cidade.  Divinópolis já tem fama de ser mal divulgada em emissoras de TV nacionais já faz algum tempo e agora no cinema resolveram encontrar a cidade e desta vez associaram com nada menos do que o Diabo.

De acordo com o MPA, o filme é “A comédia divina”, do diretor Toni Venturi.   É uma produção da Tele Cine em parceria com a Globo Filmes. O elenco tem famosos como Murilo Rosa e Monica Iozzi e tem um roteiro no mínimo inusitado.  Apesar do título fazer referência a obra de Dante Aligheri, o texto é baseado no conto “A igreja do Diabo”, de Machado de Assis. Na história o Diabo, interpretado por Rosa, preocupado com sua popularidade resolve montar uma igreja na Terra.   Com o sucesso, acaba ganhando um programa de televisão que atrai multidões.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o site, o que chamou a atenção dos divinopolitanos é que em uma das cenas, o programa de TV apresentado pelo diabo, recebendo caravanas de várias cidades, recebe uma da cidade de Divinópolis.  O público, que seria da cidade, ostenta ainda uma faixa com os dizeres “Divinópolis é do diabo”. Apesar da licença poética e da dramatização da obra que é uma comédia, muitos moradores da cidade não gostaram da piada e entenderam que mais uma vez fizeram uma propaganda negativa do município.

Uma internauta, Amanda Petrochelly, chegou a postar um desabafo em sua página pessoal no Facebook afirmando que sua cidade (Divinópolis), não é do diabo “As vezes posso estar errada em não saber interpretar o filme, ou talvez não vi com outros olhos, só sei que ao deparar com a “CENA” Divinópolis do diabo, me doeu muito! Pq eu AMO DIVINÓPOLIS, e por mais caos que esteja a cidade, DIVINÓPOLIS FOI E AINDA É MINHA CIDADE DE PREFERÊNCIA!  Nossa cidade divina abençoada por Deus. Nossa DIVINOpolis é do DIVINO!”, escreveu Amanda.

Muitos concordaram com a postagem e também se manifestaram indignados.  Os divinopolitanos há um bom tempo não gostam da maneira que a cidade vem sendo retratada em reportagens nacionais onde já apareceu como tendo um dos piores trânsitos do país, cidade das contradições e até lugar ideal para gays passarem lua-de-mel (neste caso há uma polêmica, porque muitos afirmam que a frase dita por Cristiane Torloni, se referia a outra Divinópolis, a de Tocantins).

A questão é polêmica no que se refere a   Comédia Divina porque se trata de um filme e estes não têm compromisso com a realidade. Ainda assim, parece que mais uma vez mexeram com o brio do divinopolitano.

O filme foi um fracasso de crítica chegando a ser acusado de fraco em todos os aspectos. Nos sites especializados as notas foram todas baixas.  Em um deles, chegaram a dizer que lembra produções ruins dos anos 90.

Veja o trailer

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. R. G disse:

    Vê lá se gays vão querer Divinópolis pra passar lua de mel! Isso é um Ultrage! Divinópolis não merece pessoas tão legais como turistas. Se isso foi comentário de gente raivosa, a cidade merece bem o título de ruim mesmo!

  2. Anônimo disse:

    MAS ESPERA AI SE TEM FESTA DA CERVEJA FESTA DAQUILO FESTA DOUTRO CANTO TAL,PODE SER.

  3. Marcio disse:

    Divinopolis e a melhor cidade que eu ja conheci , pode estar cheia de problemas , mas qual cidade hoje nao passa por isso ? Mas mesmo assim continua linda e majestosa .Com suas ruas cheias de vida . Seu povo bonito e acolhedor . Sua grandeza incomoda a alguns pequenos e grandes pobres e miseraveis invejosos . Divina , elegante ,imponente , respeitada , invejada , eu poderia tecer uma rede de elogios que ainda seria pouco para enaltecer Te oh pequeno pedaco do paraiso . Seja sempre bela e Divina Divinopolis do meu amor e do meu coracao .

  4. Anônimo disse:

    A Globo sabe bem o que é capitalismo, consumismo e suas implicações. A Comédia é Divina, Divinópolis caiu como uma luva. O povo é que se queime no fogo do progresso.

  5. eduardo disse:

    Acho que nem o diabo ia querer uma cidade tão decadente e atrasada quanto Divinópolis, e com um povo tão bobo.

  6. Ferreira disse:

    O Divino foi embora e o Diabo requereu usucapião. Olha o estado em que se encontra Divinópolis, é coisa do diabo.

  7. Ferreira disse:

    O Divino foi embora de o Diabo requereu usucapião. Olha o estado em que se encontra Divinópolis, é coisa do diabo.

  8. Alex disse:

    Mas na verdade não ta longe disso não😈😈😈

  9. Maria Elisa pimenta disse:

    Esta cidade é do demônio mesmo. Totalmente do mau, com U

  10. anonimo disse:

    mas o GALILEU nao e um santo

  11. Jotha disse:

    Como tem gente burra, meu Deus. Fico imaginando o que deveriam pensar os cidadãos de Palmas, capital do Tocantins, com a novela “O Outro Lado do Paraíso”, que retrata uma cidade totalmente dominada pelos “coronéis” do Século XX, com delgados, juizes, promotores, todos corruptos e recebendo propinas em malas e malas. Qualquer pessoa, com um pouquinho de esclarecimento, saberia que cinema, literatura, teatro,enfim, retratam em obras de ficção, cidades reais em situações muito piores do que a que é mostrada pelo referido filme sobre Divinópolis. Acorda cambada, é preciso ter o mínimo de discernimento capaz de separar ficção e realidade.

  12. Demo disse:

    Essa cidade é do capeta mesmo!

Continua depois da publicidade