“Divinópolis é do Diabo” causa polêmica nas redes sociais, diz MPA


Em matéria publicada pelo site MPA, um filme que foi lançado em outubro de  2017 acabou gerando polêmica, pelo menos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, já foram várias as manifestações em redes sociais por causa de uma das cenas que muitos entenderam que denigre a cidade.  Divinópolis já tem fama de ser mal divulgada em emissoras de TV nacionais já faz algum tempo e agora no cinema resolveram encontrar a cidade e desta vez associaram com nada menos do que o Diabo.

De acordo com o MPA, o filme é “A comédia divina”, do diretor Toni Venturi.   É uma produção da Tele Cine em parceria com a Globo Filmes. O elenco tem famosos como Murilo Rosa e Monica Iozzi e tem um roteiro no mínimo inusitado.  Apesar do título fazer referência a obra de Dante Aligheri, o texto é baseado no conto “A igreja do Diabo”, de Machado de Assis. Na história o Diabo, interpretado por Rosa, preocupado com sua popularidade resolve montar uma igreja na Terra.   Com o sucesso, acaba ganhando um programa de televisão que atrai multidões.

Ainda segundo o site, o que chamou a atenção dos divinopolitanos é que em uma das cenas, o programa de TV apresentado pelo diabo, recebendo caravanas de várias cidades, recebe uma da cidade de Divinópolis.  O público, que seria da cidade, ostenta ainda uma faixa com os dizeres “Divinópolis é do diabo”. Apesar da licença poética e da dramatização da obra que é uma comédia, muitos moradores da cidade não gostaram da piada e entenderam que mais uma vez fizeram uma propaganda negativa do município.

Uma internauta, Amanda Petrochelly, chegou a postar um desabafo em sua página pessoal no Facebook afirmando que sua cidade (Divinópolis), não é do diabo “As vezes posso estar errada em não saber interpretar o filme, ou talvez não vi com outros olhos, só sei que ao deparar com a “CENA” Divinópolis do diabo, me doeu muito! Pq eu AMO DIVINÓPOLIS, e por mais caos que esteja a cidade, DIVINÓPOLIS FOI E AINDA É MINHA CIDADE DE PREFERÊNCIA!  Nossa cidade divina abençoada por Deus. Nossa DIVINOpolis é do DIVINO!”, escreveu Amanda.

Muitos concordaram com a postagem e também se manifestaram indignados.  Os divinopolitanos há um bom tempo não gostam da maneira que a cidade vem sendo retratada em reportagens nacionais onde já apareceu como tendo um dos piores trânsitos do país, cidade das contradições e até lugar ideal para gays passarem lua-de-mel (neste caso há uma polêmica, porque muitos afirmam que a frase dita por Cristiane Torloni, se referia a outra Divinópolis, a de Tocantins).

A questão é polêmica no que se refere a   Comédia Divina porque se trata de um filme e estes não têm compromisso com a realidade. Ainda assim, parece que mais uma vez mexeram com o brio do divinopolitano.

O filme foi um fracasso de crítica chegando a ser acusado de fraco em todos os aspectos. Nos sites especializados as notas foram todas baixas.  Em um deles, chegaram a dizer que lembra produções ruins dos anos 90.

Veja o trailer

11 comentários em ““Divinópolis é do Diabo” causa polêmica nas redes sociais, diz MPA

  • 27 de janeiro de 2018 em 09:10
    Permalink

    MAS ESPERA AI SE TEM FESTA DA CERVEJA FESTA DAQUILO FESTA DOUTRO CANTO TAL,PODE SER.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2018 em 13:31
    Permalink

    Divinopolis e a melhor cidade que eu ja conheci , pode estar cheia de problemas , mas qual cidade hoje nao passa por isso ? Mas mesmo assim continua linda e majestosa .Com suas ruas cheias de vida . Seu povo bonito e acolhedor . Sua grandeza incomoda a alguns pequenos e grandes pobres e miseraveis invejosos . Divina , elegante ,imponente , respeitada , invejada , eu poderia tecer uma rede de elogios que ainda seria pouco para enaltecer Te oh pequeno pedaco do paraiso . Seja sempre bela e Divina Divinopolis do meu amor e do meu coracao .

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 20:11
    Permalink

    A Globo sabe bem o que é capitalismo, consumismo e suas implicações. A Comédia é Divina, Divinópolis caiu como uma luva. O povo é que se queime no fogo do progresso.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 17:19
    Permalink

    Acho que nem o diabo ia querer uma cidade tão decadente e atrasada quanto Divinópolis, e com um povo tão bobo.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 17:12
    Permalink

    O Divino foi embora e o Diabo requereu usucapião. Olha o estado em que se encontra Divinópolis, é coisa do diabo.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 17:09
    Permalink

    O Divino foi embora de o Diabo requereu usucapião. Olha o estado em que se encontra Divinópolis, é coisa do diabo.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 21:35
    Permalink

    Mas na verdade não ta longe disso não😈😈😈

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 19:00
    Permalink

    Esta cidade é do demônio mesmo. Totalmente do mau, com U

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 18:39
    Permalink

    mas o GALILEU nao e um santo

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 12:50
    Permalink

    Como tem gente burra, meu Deus. Fico imaginando o que deveriam pensar os cidadãos de Palmas, capital do Tocantins, com a novela “O Outro Lado do Paraíso”, que retrata uma cidade totalmente dominada pelos “coronéis” do Século XX, com delgados, juizes, promotores, todos corruptos e recebendo propinas em malas e malas. Qualquer pessoa, com um pouquinho de esclarecimento, saberia que cinema, literatura, teatro,enfim, retratam em obras de ficção, cidades reais em situações muito piores do que a que é mostrada pelo referido filme sobre Divinópolis. Acorda cambada, é preciso ter o mínimo de discernimento capaz de separar ficção e realidade.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 12:17
    Permalink

    Essa cidade é do capeta mesmo!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK