Vice-prefeito de Divinópolis “rifa” secretário de Saúde: “cargo a partir de hoje é do prefeito”

Publicado por: Redação

O vice-prefeito de Divinópolis Rinaldo Valério, em entrevista ao Divinews, através de celular, ao ser questionado sobre a situação do secretário Municipal Rogério Barbieri, que comprovadamente por ter diversas atividades profissionais, não se dedica ao principal que é administrar a saúde no município, foi taxativo em dizer que a partir desta sexta-feira (19) a pasta passaria a ser de exclusiva responsabilidade do Prefeito Galileu Machado. Rinaldo explicou e frisou que não era nenhum “off”, que embora a indicação de Rogério ao cargo de secretário da Saúde, tivesse sido dele, por acordo político de eleição, ele estava sem força para exonerar quem ele mesmo indicou. E foi além: que teria uma reunião com Galileu, no final da tarde de ontem (19/01) e deixaria isso bem claro para o chefe do Executivo, de que a partir de então, o ônus político pela atuação do secretário, passa a ser de exclusividade do prefeito, e não dele.

Há algum tempo a atuação de Rogério Barbieri como secretário de Saúde, vem sendo criticada pela quantidade de emprego e funções que ele acumula. Trabalha na UPA; trabalha no Hospital São João de Deus; trabalha no SAMU; atende em seu consultório particular; é secretário de Saúde; e segundo Rinaldo ainda faz Mestrado.

Continua depois da publicidade

Rogério mistura tudo. Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, é comum Rogério está trabalhando em local e de repente chegar um servidor da SEMUSA para ele assinar urgentemente alguns documentos. Quando ele está no SAMU acontece isso constantemente.

Rinaldo finalizou reconhecendo o valor profissional de Rogério. Contudo, discorda da quantidade de funções que ele exerce, disse ainda que, quando o convidou ele não tinha tantos cargos. E se mostrou disponível para ser secretário. Porém ao longo do tempo, foi acumulando trabalho.

 

Off ( Quando a pessoa que conta um episódio,  trechos ou a totalidade do fato, ela não quer que se torne público que foi ela quem falou )

 

 

Crédito de imagem: Gazeta do Oeste

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. HELENA SOUSA disse:

    RINALDO VOCE E HOMEM DE DIGNIDADE E VALORES DE COMUNITY. INFELIZMENTE OS CONCHOVOS POLITICOS GERAM INCOMPETENCIA COM PAGAMENTO DOS CIDADOES .ESPERO QUE VOCE ASSUMA IINDIRETAMENTE ESTA PREFEITURA NOME DR ALFREDO MATTAR PRA A SAMUSA. EM 20 DIAS ELE FARA UMA AVALIACCAO DO ESTOQUE CONTROLE O FUNCIONAMENTO E FACA A SAMUSA FUNCIONAR PARA OSS USUARIOS DA CIDADE. UMA PESSOA COM TANTOS CARGOS E PREJUDICIAL PRA A COMUNIDADE .NADA PODE SER FEITO COM TANTAS CUMULACOES DE SERVICO E PRA FUTURAMENTE COMETER ERRO HUMANO. ALFREDO MATTAR PRA SAMUSA

  2. Mônica Laudares disse:

    CIDADÃO HONESTO NOSSO VICE-PREFEITO E FUTURO DEPUTADO, AINDA BEM QUE O SENHOR “ACORDOU” A TEMPO, NÃO DEIXA ESSE MÉDICO MIL E UMA ULTILIDADES E SUA ESPOSA FAZEREM O SENHOR DR.RINALDO DE BOBO, POIS, ESSE ROGÉRIO TEM DIVERSOS CARGOS E NADA FAZ COM DIGNIDADE A POPULAÇÃO. CHEGA. PARABÉNS DR. RINALDO.

  3. Anônimo disse:

    Não que você mereça resposta diante das acusações descabidas, mas merece pelo menos informações já que é servidor e mal orientado.
    Primeiro José Geraldo que não tem culpa de ser primo do Rinaldo Valério, é funcionário de carreira, apostilado e se tem gratificação é vinculada a seu apostilamento o qual trabalhou para conquistar. Se é família ou não do Rinaldo, já era servidor de carreira muito antes de Rinaldo fazer parte do executivo. Se ele está nomeado, você foi o único que viu tal publicação de nomeação em um diário oficial de edição particular feita somente para você. Porque ele não é e nem tampouco está nomeado.
    E Claudine , é enfermeira, também funcionária de carreira antes de ser esposa do secretário. E esta lotada na Upa porque trabalha lá.
    Quanto a denúncia dos R$ 25.000.000,00 é preciso estudar e entender de dotações, rubricas, contas vinculadas e orçamento para falar a respeito, caso seja sua especialidade, sugiro que peça as contas para sua análise, e caso haja irregularidade, é realmente muito importante que seja corrigida e explicada.
    E por fim, ainda para esclarecimento não se assina ponto biométrico. A biometria é leitura de digital. Se você como servidor municipal assina seu ponto biométrico, alguma coisa está irregular.
    E o secretário, sinceramente…..sem comentários a fazer!!!!

  4. Anônimo disse:

    Tem que sair URGENTE dessa secretaria, a UPA está no CTI por falta de administração dessa prefeitura.

  5. anonimo disse:

    sera que a justica le o divinews para se informar da tragedia desse governo do GALILEU A LENDA VIVA apezar de que quem manda e o ricardo moreira e a raquel o partido PMDB e o que nao apita nada seus FILIADOS estao boquiabertos com a estrondosa TRAICAO DO PREFEITO realmente esse governo esta uma tragedia

  6. anonimo disse:

    nosso futuro DEPUTADO ESTADUAL

  7. Servidor Municipal disse:

    FALTOU O VICEPREFEITO RINALDO COMENTAR COMO FICAM AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE AS NOMEAÇÕES IRREGULARES DE SEU PRIMO JOSÉ GERALDO VALÉRIO NA SEMUSA RECEBENDO GRATIFICAÇÃO POR SER LOTADO NA UPA E NÃO FAZER NADA EM SEU GABINETE JUNTO COM A ESPOSA DO SECRETÁRIO ROGÉRIO CHAMADA CLAUDINE TAMBÉM LOTADA NA UPA E COM AS MESMAS REGALIAS DE JOSÉ GERALDO VALÉRIO ONDE FICA PASSEANDO NA SECRETARIA DE SAÚDE ESPERANDO A HORA PASSAR PARA ASSINALAREM O PONTO BIOMÉTRICO E RECEBER INDEVIDAMENTE GRATIFICAÇÕES.QUANTO À PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL EM 2O17 COMO VAI FICAR AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES COMPROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL QUE HOUVE DESVIOS DE 25 MILHÕES DE REAIS NA ADMINISTRAÇÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO ALÉM DE OUTRAS APLICAÇÕES DA VERBA DA SAÚDE SEM LASTRO LEGAL EXPLICANDO ONDE FORAM GASTOS.COM A PALAVRA A CÂMARA MUNICIPAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR AS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES.A EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO ROGÉRIO DO CARGO NÃO PODE SIMPLESMENTE VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE AS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES SEM A DEVIDA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS.AGUARDAMOS O POSICIONAMENTO JUSTIÇA.

Continua depois da publicidade