Shopping Pátio tem para Divinópolis, Lojas Renner

Publicado por: Redação

Depois de um grande mistério, o segredo guardado a sete chaves, foi revelado nesta sexta-feira (19), através de Gilson Dias, superintendente do shopping, e pelo sócio Oscar Gontijo, a chegada em julho, das Lojas Renner, uma das maiores redes de departamento do Brasil – Gilson e Oscar durante a apresentação, feita durante um happy hour, na Praça de Alimentação do shopping,  explicaram que a negociação para ter a Renner com ancora do shopping durou mais 3 anos e que foi necessário fazer algumas modificações no 2º piso, local onde ela será instalada, em uma área de 1.450 metros, e com investimentos previstos de cerca de R$ 20 milhões.

Continua depois da publicidade

Gilson falou de sua satisfação em conseguir ter fechado a negociação com a Renner e com isso dar de presente para o divinopolitanos uma das maiores redes de varejo do Brasil. Já Oscar Gontijo, afirmou que a chegada da Renner no shopping será de grande importância para a cidade, pois além da facilidade que o divinopolitanos terá em comprar outros tipos de produtos, com um mix mais variado, a Renner como ancora vai movimentar um maior número de clientes, com isso outras grandes empresas aumentarão o interesse em se instalar no shopping, gerando emprego para a cidade.

Foram convidados todos os meios de comunicação da cidade, além de algumas autoridades. O tema do happy hour, foi “2018 Com Uma Grande Novidade”. O fato é que, a apresentação da novidade que proporcionará emprego e renda para Divinópolis, não esteve presente nenhum membro do Executivo, e embora os vereadores tivessem sido convidados, apenas dois compareceram.

 

Conheça a Renner ( Wikipédia )

A Lojas Renner é uma rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil, tendo seu início em 1922, com o começo das atividades fabris do então Grupo A.J.Renner, a Lojas Renner desvinculou-se do grupo fundado por Antônio Jacob Renner somente em 1965, quando suas lojas começaram a tomar um formato mais próximo do atual.

Em 2006, a empresa criou a subsidiária incorporada Realize Soluções Financeiras passando a oferecer serviços de crédito, seguros e assistências aos seus clientes.

Em 2011 era a décima sexta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar divulgado em 2012, tornando-se em 2015 a maior loja de departamentos do Brasil, com 264 lojas, além das 30 lojas da marca Camicado e 4 lojas da marca YouCom.

Com sede em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a varejista que ambicionava ser a maior e melhor loja de departamentos do Brasil, mudou sua missão dentro dos seus fundamentos corporativos em 2011 e almeja ser a maior e melhor loja de departamentos das Américas.

Em 2016, definiu como objetivo alcançar a marca de 450 lojas da Renner, 125 unidades da Camicado e 300 lojas da Youcom, até 2021. No primeiro semestre do mesmo ano, a empresa atingiu o número de 228 lojas da Renner, 55 lojas Camicado e 20 lojas Youcom; Tendo em vista para até meados de 2017 a abertura de suas primeiras lojas fora do Brasil.

Grupo A.J. Renner

A família em São Sebastião do Caí. Anos depois, morando em Porto Alegre, decidiu investir na indústria fabril, abrindo uma fábrica no bairro Navegantes e produzindo capas de pura lã masculinas, depois a Renner começou a ampliar e a diversificar suas atividades empresariais, com plantações de linho, matéria-prima para a fabricação de trajes masculinos, que inspiraram o primeiro conceito empresarial lembrado: “Renner, a boa roupa, ponto a ponto”. Em 1922, abre o primeiro posto de venda da fábrica, na Rua Doutor Flores em Porto Alegre, com o tempo, a Lojas Renner inclui departamentos de eletroportáteis, bazar e artigos para presente, móveis, utensílios para o lar, artigos esportivos, cama, mesa e banho e já em 1945, inaugurou a primeira loja de departamentos – Loja Otávio Rocha.

Independência do Grupo A.J. Renner

Em 1965 devido ao crescimento das Lojas Renner o Grupo A.J. Renner optou por desmembrar as diferentes empresas que o formavam, ocasião em que foi então constituída a companhia Lojas Renner S.A. Dois anos depois, em 1967, Lojas Renner já se transformava em uma empresa de capital aberto. Em 1990 as Lojas Renner passam por uma profunda reestruturação passando a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda e é implantada da Filosofia de Encantamento – segundo a qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes, nesta mesma década a Renner expandiu suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando aos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para o Distrito Federal. Em 1991, quando teve início o processo de reestruturação, a Companhia contava com oito lojas e, até novembro de 1998, já havia inaugurado 13 novas lojas, totalizando 21 unidades sendo que o processo de expansão tinha começado em 1994, primeiramente no estado de Santa Catarina logo em 1996 inaugurou-se a primeira loja no estado do Paraná e por fim já em 1997, inauguraram-se as primeiras lojas no estado de São Paulo.

J.C. Penney

Em dezembro de 1998, a J.C. Penney Brazil Inc. subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos EUA, adquiriu o controle acionário da Companhia com isto a obteve acesso a fornecedores internacionais, a consultoria de especialistas na escolha de pontos comerciais, bem como a adoção de procedimentos e controles internos diferenciados. Dessa forma, a Renner intensificou seu processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a implantação do conceito de lifestyle nas coleções e nas lojas, em 2002, as coleções passam a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas próprias que refletem um jeito de ser e de vestir, com base em atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes. Também as lojas passam a expor os produtos de forma coordenada, facilitando a escolha do consumidor e otimizando o seu tempo de compras. Em junho de 2005, ocasião em que a Companhia já atuava com 64 pontos-de-venda, a JC Penney, em conjunto com os administradores da Lojas Renner, optou pela venda do controle da Companhia através de oferta pública de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A Lojas Renner entrou então no Novo Mercado da Bovespa como a primeira Companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Corporação

Em 2011, em pesquisa realizada pela Aon Hewitt e publicada na revista Valor Econômico a Renner foi escolhida como a segunda melhor empresa brasileira em gestão de pessoas, das empresas com mais de 10.000 funcionários, ficando atrás somente da AmbBev, sendo que na mesma pesquisa no ano de 2010, as Lojas Renner tinham ficado em terceiro lugar.

Também em 2011, a Lojas Renner, buscando atender uma demanda de seus clientes mais antigos, habituados com o antigo formato de bazar da varejista, consolidou a compra da Ca micado Houseware, focada no segmento de casa e decoração.

Instituto Lojas Renner

Instituto Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP – que busca a inserção da mulher no mercado de trabalho, por meio do investimento em projetos de geração de trabalho e renda. Fundado em 09 de junho 2008, é responsável por gerir os investimentos sociais da Lojas Renner, levando desenvolvimento para as comunidades onde a Companhia está presente.

Alinhado com a Meta 3 da Declaração do Milênio das Nações Unidas – promover a igualdade entre os gêneros e dar mais poder às mulheres – em dois anos o Instituto já investiu mais de R$ 4,6 milhões em 101 projetos, beneficiando mais de 10 mil mulheres e jovens em todo o Brasil. Dentre seus programas um dos mais famosos é o Mais Eu, em que durante alguns dias, 5% do faturamento das Lojas Renner, são destinados a projetos e ações sociais que beneficiem mulheres em todo o Brasil. Também é o Instituto Lojas Renner responsável pela operação o Projeto Pescar da empresa, desenvolve e incentiva o programa de voluntariado corporativo – Estilo Solidário – além de gerir todo o orçamento de investimento social privado das Lojas Renner.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. agda ferraz disse:

    Bom dia !
    quando será o dia da inauguração?

  2. povo 2 disse:

    parabens que venha mesmo divinopolis esta presisando urgente de novas empresas,acorda policos de divinopolis vamos salvar divinopolis trazer empresas lojas comercio fundiçao siderugica etc

  3. Denise Cardoso couto disse:

    site online da Renner Péssimo.

  4. Denise Cardoso oto disse:

    a renner e uma otima rede de departamentos.Parabéns.O site de compras online da renner é péssimo.Não se consegue comprar.E uma perda de tempo.Ao escolher um produto,temos que voltar ao início.Por favor,pessoal,de uma melhorada .Os Clientes agradecem.obrigada.

  5. Turma da resenha disse:

    Me desculpe mas preciso fazer uma pergunta.
    Cadê indústria que gera empregos

Continua depois da publicidade