Fabiano Tolentino faz balanço de atividades parlamentares e diz que aprovou importantes projetos na ALMG em 2017

Publicado por: Redação

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) ao realizar um balanço de suas atividades parlamentar, afirma que é autor de diversos Projetos de Lei (PL) aprovados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no ano de 2017, quatro deles só em dezembro. Ainda no começo do mês, foi aprovado o PL 421/15, que institui a Semana de Combate e Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser realizada anualmente no período de 13 a 18 de maio. O parlamentar explica a finalidade do projeto: “A intenção é conscientizar a população para a prevenção e combate aos crimes ligados à pedofilia (abuso sexual e exploração sexual), e convocar a sociedade a defender os direitos da criança e do adolescente, especialmente direito à saúde e à dignidade. Então apresentamos a proposta de realizar ações informativas e educativas, palestras, audiências públicas e seminários, a fim de discutir iniciativas de prevenção e combate aos crimes de pedofilia”. 

Também de autoria de Tolentino, a ALMG aprovou o PL 2.674/15, que flexibiliza o corte da palmeira buriti fora das veredas e quando for considerado interesse comum e social. Com isso, o buriti poderá ser retirado para construção de barragens, com o objetivo de armazenar a água das chuvas, que posteriormente será usada em benefício da população.

Continua depois da publicidade

Fabiano aprovou também o Projeto de Lei 2.874/15, que desburocratiza a habilitação sanitária para o funcionamento dos estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte e da agricultura familiar. Desta forma, torna-se mais fácil a abertura destes estabelecimentos, aumentando a empregabilidade do meio rural. O deputado esclarece que os estabelecimentos de pequeno porte são aqueles com área útil construída de até 250 m², que beneficiam produtos de origem animal ou vegetal para comercialização.

Outro projeto apresentado por Tolentino e aprovado na ALMG é o PL 3.749/16, que cria o Plano Estadual de Segurança e Defesa do Campo, com o objetivo de reduzir a violência no campo. O plano prevê a criação de delegacias especializadas na repressão de crimes contra o patrimônio ocorridos em zonas rurais e promove a cooperação entre os órgãos segurança e de fiscalização tributária, para coibir a circulação de mercadorias e bens cuja origem lícita não seja comprovada.

O deputado ressalta que não é apenas a segurança no campo que requer atenção dos entes públicos. “A falta de segurança é um problema geral, que atingiu um patamar inadmissível. E precisamos combater esse mal com ações enérgicas. É imprescindível equipar melhor as Polícias Civil e Militar, que desempenham um trabalho excepcional dentro de suas condições, mas precisam de mais atenção dos nossos governantes. Neste sentido, estou dando minha contribuição destinando parte de minhas emendas parlamentares para os órgãos de Segurança Pública. Em 2017 destinei R$500 mil em emendas parlamentares em Segurança, e em 2018 destinarei mais de R$1,3 milhão”, conclui.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    vereador cleitinho ja comprou carro zero pros irmaos todos que beleza

  2. Anônimo disse:

    Agora em 2018, você vai embora porque nunca fez mais nada pela cidade de Divinópolis.
    É você devia está mais presente por aqui.

  3. anonimoee ee disse:

    adeus

  4. Anônimo disse:

    É Deputado Tolentino esqueceu de nós em, mas obrigado então iremos esquecer do Sr. Em 2018.
    Renovação total nos políticos de Divinopolis, viu a Câmara né o povo não tá bobo mais não.

Continua depois da publicidade