Prefeitura de Divinópolis e Socicam são notificadas pelo DECEA por colocarem aterrissagens de aviões em risco

Publicado por: Redação

O  DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) notificou a Prefeitura Municipal de Divinópolis e a SOCICAM a respeito de uma ocorrência na data de 9 de Dezembro de 2017 quando uma aeronave foi impedida de prosseguir para pouso na cidade de Divinópolis uma vez que os administradores do aeródromo não forneceram a iluminação da pista para o piloto. Na época a Secretaria de Desenvolvimento Econômico emitiu uma nota explicando que o farol de aeródromo, uma das peças do sistema de iluminação, estaria inoperante impossibilitando que o restante das luzes fosse acesa. A aeronave teve que pousar em Belo Horizonte.

Segundo a notificação do DECEA “De acordo com a ICA 100-1/2017 capítulo 3.3 é bem claro que para a inoperância do farol de aeródromo o balizamento deverá ser mantido para algumas exceções. O que não vem sendo cumprido e expondo algumas aeronaves em risco necessitando alternarem devido a negativa para o acionamento do mesmo. A SOCICAM e a Prefeitura não estão cumprindo a legislação vigente.”

Continua depois da publicidade

 

Fonte: Matéria publicada no MPA

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade