FEBRE AMARELA: 2ª morte de Minas é confirma em Carmo da Mata

Publicado por: Redação

A primeira morte por febre amarela na região Centro-Oeste de Minas em 2018 foi confirmada nesta terça-feira (9) na cidade de Carmo da Mata. Já é a segunda morte registrada em Minas. Segundo a secretária de saúde da cidade, Nathalia Resende, a vítima, Fabiano Corrêa, de 38 anos, que morava na área urbana da cidade, morreu na madrugada da última quarta-feira, 3 de janeiro.

Corrêa possuía um sítio na zona rural na Comunidade da Forquilha de Baixo, onde suspeita-se que ele pode ter contraído a doença. Pela manhã desta terça-feira, funcionários da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis foram para Carmo da Mata iniciar um levantamento na região onde a vítima tinha o sítio.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Secretaria Regional de Saúde (SRS), os exames de sorologia feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) deram positivo para a doença e o laudo foi enviado para a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Procurada a SES comunicou que a secretaria só vai se posicionar por meio do boletim semanal que será divulgado até o fim desta semana.

“Portanto, ainda estamos trabalhando com os dados do boletim do dia 5 e com os dois casos confirmados em Brumadinho [na região Central do Estado], anunciados também na sexta-feira”, informou a secretaria.

Imunização

Em nota, a SRS de Carmo da Mata, informou que cinco equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão na comunidade para vacinar os moradores. Os familiares e amigos que frequentavam o sítio também estão sendo imunizados.

As equipes estão realizando buscas em áreas de aproximadamente 300m² no entorno do sítio onde ele morava para identificar a existência vetores de transmissão da doença. A cidade conta com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Apenas nesta terça-feira, pela manhã, cerca de 200 pessoas estavam na fila de espera para serem vacinadas na UBS do bairro Jardins, no Centro de Carmo da Mata.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    carmo da mata cidade muito boa de pessoas humildes e amigaveis

Continua depois da publicidade