FEBRE AMARELA: 2ª morte de Minas é confirma em Carmo da Mata


A primeira morte por febre amarela na região Centro-Oeste de Minas em 2018 foi confirmada nesta terça-feira (9) na cidade de Carmo da Mata. Já é a segunda morte registrada em Minas. Segundo a secretária de saúde da cidade, Nathalia Resende, a vítima, Fabiano Corrêa, de 38 anos, que morava na área urbana da cidade, morreu na madrugada da última quarta-feira, 3 de janeiro.

Corrêa possuía um sítio na zona rural na Comunidade da Forquilha de Baixo, onde suspeita-se que ele pode ter contraído a doença. Pela manhã desta terça-feira, funcionários da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis foram para Carmo da Mata iniciar um levantamento na região onde a vítima tinha o sítio.

Segundo informações da Secretaria Regional de Saúde (SRS), os exames de sorologia feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) deram positivo para a doença e o laudo foi enviado para a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Procurada a SES comunicou que a secretaria só vai se posicionar por meio do boletim semanal que será divulgado até o fim desta semana.

“Portanto, ainda estamos trabalhando com os dados do boletim do dia 5 e com os dois casos confirmados em Brumadinho [na região Central do Estado], anunciados também na sexta-feira”, informou a secretaria.

Imunização

Em nota, a SRS de Carmo da Mata, informou que cinco equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão na comunidade para vacinar os moradores. Os familiares e amigos que frequentavam o sítio também estão sendo imunizados.

As equipes estão realizando buscas em áreas de aproximadamente 300m² no entorno do sítio onde ele morava para identificar a existência vetores de transmissão da doença. A cidade conta com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Apenas nesta terça-feira, pela manhã, cerca de 200 pessoas estavam na fila de espera para serem vacinadas na UBS do bairro Jardins, no Centro de Carmo da Mata.

 

Um comentário em “FEBRE AMARELA: 2ª morte de Minas é confirma em Carmo da Mata

  • 10 de janeiro de 2018 em 07:16
    Permalink

    carmo da mata cidade muito boa de pessoas humildes e amigaveis

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK