“Por falta de consideração com população”, Prefeitura de Divinópolis/MG proíbe uso de aparelhos celulares e tablet conectados em redes sociais

Publicado por: Redação

A Secretária de Administração do município de Divinópolis, em Minas Gerais, Raquel de Oliveira Freitas, em entrevista ao Divinews afirmou que o motivo da proibição do uso de celulares e tablete conectados a internet, em especial acessando redes sociais, foi causado pelos excessos. E questionou: “Você gostaria de ao procurar a prefeitura para resolver algum problema quer seja administrativo ou de saúde e encontrasse o funcionário disperso usando o celular, conectado às redes sociais?” – “Por esse motivo adotamos a medida, com o aval do Prefeito Galileu Machado. E vamos além. Se qualquer servidor for pego comprovadamente burlando o que foi estabelecido estará sujeito a processo administrativo. Temos que zelar pelo bom atendimento dos munícipes”, afirmou a secretária – Veja na integra a determinação da Secretaria Municipal de Administração

 

Continua depois da publicidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS PORTARIA Nº. 003 / SEMAD, DE 05 DE JANEIRO DE 2018 REGULAMENTA O USO DE APARELHOS TELEFÔNICOS, TABLETS, MP3 E OUTROS APARELHOS ELETRÔNICOS QUE PERMITAM O ACESSO A REDES SOCIAIS, “WHATSAPP” E APLICATIVOS SIMILARES NAS UNIDADES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS.

A Secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO o uso excessivo de aparelhos celulares e similares em ambiente de trabalho, sobretudo para uso em redes sociais e conversas em aplicativos eletrônicos, causando prejuízos a qualidade e produtividade dos serviços realizados; CONSIDERANDO que é dever da administração zelar pela otimização dos serviços públicos, buscando o melhor funcionamento dos órgãos pelo menor custo operacional;

RESOLVE: Art. 1º. Fica expressamente proibido o uso de telefones celulares, tablets, mp3 e outros aparelhos eletrônicos que permitam o acesso às redes sociais, “WhatsApp” e aplicativos similares por servidores públicos municipais durante o horário de serviço, dentro das repartições públicas municipais. Parágrafo único – O uso de celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico será permitido apenas em situações emergenciais e em situações que mantenha relação direta com o trabalho desempenhado, autorizado pelo Chefe responsável.

Art. 2º Os servidores que descumprirem o previsto no artigo anterior serão advertidos, e, em caso de reincidência, será instaurado processo administrativo disciplinar, com sujeição as punições estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

Art. 3º Fica vedado o uso de celular pelos cidadãos durante o atendimento realizado nos órgãos municipais, devendo o servidor atendente recusar o atendimento do cidadão que descumprir a orientação.

Parágrafo único – Deverá ser afixado cartaz com o aviso: “POR FAVOR, DESLIGUE O CELULAR AO INGRESSAR NESTA UNIDADE”.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. Divinópolis, 05 de Janeiro de 2018.

RAQUEL DE OLIVEIRA FREITAS

Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosangela. disse:

    Vai causar uma polêmica porque os funcionários público nao querem ficar sem o aparelho ( celular) . Quem vai fiscalizar essa Lei ?

  2. Anônimo disse:

    Enquanto a enfermeira tirava minha temperatura no pronto atendimenrobmexia no TINDER E WHATSAPP e nem sequer olhou pra mim.

  3. Anônimo disse:

    O povo é burro mesmo. A medida favorece quem necessita de atendimento, e ficam aqui reclamando. A grande maioria das empresas já determinou a não utilização de celulares há séculos. Não me espanta o setor público também adotar tal regra. Parabéns pela atitude.

  4. Daniel disse:

    Cadê o salário dos servidores bando de desocupados incapazes de passar em concurso público?
    Só servem para entrar através de tetas e fazer merda.

  5. anonimo disse:

    Engraçado!!!!!!! Reduzem a carga horária de atendimento e continuam pagando os servidores por 8hs. Economia porca!!!!! Isso sim é fazer o povo de bobo.

  6. Zé Ninguém disse:

    FALTA DE CONSIDERAÇÃO É NÃO PAGAR SERVIDOR.

  7. anonimo disse:

    a admistração do sr Galileu esta equivocada, que pessoas atrasadas. Enquanto falta tudo nas unidades fica tirando o foco do que realmente interessa ao povo, saude de qualidade, educação de qualidade, pavimentação de qualidade, o povo sofre com faltas de medicamentos de material para curativo etc. e a administração preocupada com uso de aparelhos eletronicos.

  8. aaaaaaaaaaaaa disse:

    idade da pedra proibir uso de aparelhos eletronicos de comunicação. De onde tiraram essa secretaria de Administração veio de onde, ela deve ter vindo da tribu dos indios, se bem que até os indios estam conectados nas redes de comunicação, ela quer chamar a atenção mostrando que é da idade da pedra…

  9. anonimo disse:

    idade da pedra proibir uso de aparelhos eletronicos de comunicação. De onde tiraram essa secretaria de Administração veio de onde, ela deve ter vindo da tribu dos indios, se bem que até os indios estam conectados nas redes de comunicação, ela quer chamar a atenção mostrando que é da idade da pedra…

  10. Servidor Municipal disse:

    FALTOU comentar a parte financeira da medida adotada pela secretaria ou seja diminuir os gastos com informática nas várias repartições públicas onde computadores e outros aparelhos eletrônicos de comunicação não pertencem à prefeitura municipal e sim a empresas terceirizadas pertencentes a empresários da cidade desconhecidos da maioria dos servidores municipais e da população divinopolitana.mais uma denúncia para o Ministério Público investigar a quem pertence as máquinas usadas e o custo para os cofres públicos.até as máquinas de ponto biométrico são suspeitas de pertencer a empresários e políticos da cidade que gozam do privilégio de amizade com a atual administração municipal.DIVINEWS apura aí que vai aparecer muita gente conhecida das autoridades que hoje comandam nossa cidade.

  11. Anônimo disse:

    Ordens são ordens, regras são regras, subordinados são subordinados. Cada um no seu lugar!
    Nao esta satisfeito com seu trabalho ou com salario, corre atras de outro.
    Cada empresa tem suas regras a serem cumpridas.
    Acho mais do que certo, se não tem educação, vai aprender de alguma forma.

    1. Anônimo disse:

      CONCORDO

  12. Rodrigo disse:

    Só que passou pelo péssimo atendimento nas repartições públicas sabem o quanto está lei é sim importante é vem em boa hora.

  13. Anônimo disse:

    Só que passou pelo péssimo atendimento nas repartições públicas sabem o quanto está lei é sim importante é vem em boa hora.

  14. Marcos Andrade disse:

    Não vejo nada demais . Nada mais certo que o indivíduo em seu local de trabalho esteja totalmente focado em suas funções. Principalmente , em instituições de saúde que infelizmente tem deixado muito a desejar .

  15. Anônimo disse:

    salário do servidor como sempre esta atrasado
    esta Raquel fala disso mas os protegidos e amigos dela estao todos nomeados ao lado dela

    RIDICULA

  16. Renom disse:

    Esta de parabéns a prefeitura celular horário de serviço e no armário

  17. anonimo disse:

    governo tirano…..

  18. Anônimo disse:

    Que título de matéria comprometedor! O que a população perde? Acho que ganha.

  19. anonimo disse:

    proibir uso de celular a prefeitura de divinopolis pode, cuidar das obrigações seus administradores são incapazes, isso deveria ser considerado como abuso de poder, a secretaria de administração deveria se preocupar com o que fazer para resolver a situação da prefeitura e não com coisas insignificantes. como por exemplo pagar em dia os funcionários, condições de trabalho material de trabalho, falta de materiais nos postos de saúde na UPA, falta de remédio nas farmácias, buracos nas ruas, etc.

  20. carlos silva disse:

    Bom dia. Isso deveria ser praticado em todos os órgãos públicos e privados. Local de trabalho é de trabalho e não de passeios em redes sociais. Já passou da hora de dar-se um basta nessa situação. Em todo emprego tem a hora do café, então, nesse seu momento, aproveite para responder aos seus pares de zapzap e outros.

    1. Anônimo disse:

      É ISSO AÍ !!!!! ONDE EU ASSINO?

  21. Tania disse:

    Tá certo do que a.lei tem que ser pra todos

  22. Judite disse:

    Essas paraquedistas chegam na prefeitura pra ficar quatro anos pela porta de trás e ficam querendo mostrar serviço, tentando justificar os 12.000,00 que está recebendo todo mês. Ao invés de pegar no pé de funcionário concursado ela deveria estudar e passar num concurso pra entrar pela porta da frente!!

  23. Carlos Alberto disse:

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

  24. Anônimo disse:

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

  25. Anônimo disse:

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

  26. Anônimo disse:

    Está certo, hora de trabalhar é hora de trabalhar. Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

  27. Jairo alves disse:

    Bando de gente podre.No Cresst tem médico e enfermeira fazendo joguinhos…o médico perguntou alguma coisa do jogo pra ela e o pobre aqui esperando.Enquanto não acabaram não fui atendido.Vá dar um jeito de pagar os funcionários,corja!

  28. Didi disse:

    Parabéns, é isso mesmo hora de trabalhar é hora de trabalhar!

  29. Jairo alves disse:

    Turma de desocupado

  30. Sebastião Corgosinho disse:

    Sempre haverá quem critique qualquer que seja a medida adotada. Quando o cidadão for mal atendido pelo servidor, no caso dos que estão criticando a medida, deverão se resignar aceitando o mal feito. Local de serviço não é a sala da casa de nenhum funcionário para ficar de blá blá blá em redes sociais.

  31. Sebastião Corgosinho disse:

    Sempre haverá quem critique qualquer que seja a medida adotada. Quando o cidadão for mal atendimento pelo servidor, no caso dos que estão criticando a medida, deverão se resignar aceitando o mal feito. Local de serviço não é a sala da casa de nenhum funcionário para ficar de blá blá blá em redes sociais.

  32. Jorge disse:

    Claro que vale p todos! Tem q ler gente! Restringe o uso caso necessário a trabalho! Já que as pessoas não têm bom senso tem que regulamentar. Ótima medida horário de trabalho não é ficar no celular não! Prejudica o rendimento além de ser falta de educaco

  33. Servidor disse:

    A chefia comissionada que o Galileu nomeou fumam dentro do pátio municipal, o Ze Maria , não respeita a lei anti tabagismo, como que ele vai exigir que os outros cumprem.

  34. Anônimo disse:

    A PROIBIÇÃO DO USO DE CELULARES E TABLETS SERÃO PARA TODOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SEM EXCEÇÃO, OU SERÁ SOMENTE PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA PONTA A RALÉ, DUVIDAMOS QUE VOCÊS AI DA CUPULA E SEUS ASSESSORES SOFRERÃO ESTE PROIBIÇÃO, SEMPRE TERÃO UMA DESCULPA DE ENVIO DE DOCUMENTOS URGENTES PELO WHATS.

  35. anonimo disse:

    a ferro e fogo nao e legal e so ver o presidente da camara hoje tem que ser ter um meio termo em tudo ja pensou se o funcionalismo tambem cobrasse o gatilho salarial a ferro e fogo a traicao que o galileu teve dos vereadores foi porque ele tambem traiu muitos dos seus amigos e ele nao deve apertar a corda muito forte no pescoso do servidor que nao tem nada a ver com a derrota dele na camara essa secretaria deve amenizar essa ordem para as coisas acontecerem mais armonicas

  36. João disse:

    Deveria emitir uma portaria proibindo atrasar os salários dos servidores, aposto que o do prefeito e os comissionados estão em dia né…

  37. ANDRÉ disse:

    KKKKK! ISSO É SÉCULO????

  38. JOSÉ disse:

    TEMPO DOS DINOSSAUROS!!!!! CADÊ A ERA DIGITAL????

    1. Anônimo disse:

      ESTÁ NO SEU HORÁRIO DE FOLGA!

  39. Luana disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏horario de trabalho definitivamente nao é hora de estar conectados principalmente em redes sociais.

    1. Contribuinte disse:

      Também acho, já cansei de esperar atendimento enquanto os servidores estavam fuçando no celular

    2. jhone disse:

      Galileu Galileu deixar uma proibição dessa ser aprovada vc esta declarando em público q não precisa do apoio dos servidores, pq se vc está pensando em reeleição está indo pelo caminho errado primeiro a palhaçada da praça da catedral depois é idiotice do IPTU agora vc me aceita uma idiotice destas e meu amigo aproveite pq sua carteira política está no fim vc está perdendo a confiança de muito e vc nem imagina continue assim vc está de parabéns

  40. Anônimo disse:

    Entao camera para filmar nas sala, hj no Cresst enquanto aguardava medico, coordonador e enfermeira estavam bem conectados!!!

  41. Eduardo disse:

    E o salário do servidor? Isto esta senhora e prefeito estão preocupados?

    1. anonimo disse:

      vdd viu!

    2. anonimo disse:

      Boa pergunta eduardo!

Continua depois da publicidade