“Por falta de consideração com população”, Prefeitura de Divinópolis/MG proíbe uso de aparelhos celulares e tablet conectados em redes sociais


A Secretária de Administração do município de Divinópolis, em Minas Gerais, Raquel de Oliveira Freitas, em entrevista ao Divinews afirmou que o motivo da proibição do uso de celulares e tablete conectados a internet, em especial acessando redes sociais, foi causado pelos excessos. E questionou: “Você gostaria de ao procurar a prefeitura para resolver algum problema quer seja administrativo ou de saúde e encontrasse o funcionário disperso usando o celular, conectado às redes sociais?” – “Por esse motivo adotamos a medida, com o aval do Prefeito Galileu Machado. E vamos além. Se qualquer servidor for pego comprovadamente burlando o que foi estabelecido estará sujeito a processo administrativo. Temos que zelar pelo bom atendimento dos munícipes”, afirmou a secretária – Veja na integra a determinação da Secretaria Municipal de Administração

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS PORTARIA Nº. 003 / SEMAD, DE 05 DE JANEIRO DE 2018 REGULAMENTA O USO DE APARELHOS TELEFÔNICOS, TABLETS, MP3 E OUTROS APARELHOS ELETRÔNICOS QUE PERMITAM O ACESSO A REDES SOCIAIS, “WHATSAPP” E APLICATIVOS SIMILARES NAS UNIDADES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS.

A Secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO o uso excessivo de aparelhos celulares e similares em ambiente de trabalho, sobretudo para uso em redes sociais e conversas em aplicativos eletrônicos, causando prejuízos a qualidade e produtividade dos serviços realizados; CONSIDERANDO que é dever da administração zelar pela otimização dos serviços públicos, buscando o melhor funcionamento dos órgãos pelo menor custo operacional;

RESOLVE: Art. 1º. Fica expressamente proibido o uso de telefones celulares, tablets, mp3 e outros aparelhos eletrônicos que permitam o acesso às redes sociais, “WhatsApp” e aplicativos similares por servidores públicos municipais durante o horário de serviço, dentro das repartições públicas municipais. Parágrafo único – O uso de celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico será permitido apenas em situações emergenciais e em situações que mantenha relação direta com o trabalho desempenhado, autorizado pelo Chefe responsável.

Art. 2º Os servidores que descumprirem o previsto no artigo anterior serão advertidos, e, em caso de reincidência, será instaurado processo administrativo disciplinar, com sujeição as punições estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

Art. 3º Fica vedado o uso de celular pelos cidadãos durante o atendimento realizado nos órgãos municipais, devendo o servidor atendente recusar o atendimento do cidadão que descumprir a orientação.

Parágrafo único – Deverá ser afixado cartaz com o aviso: “POR FAVOR, DESLIGUE O CELULAR AO INGRESSAR NESTA UNIDADE”.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. Divinópolis, 05 de Janeiro de 2018.

RAQUEL DE OLIVEIRA FREITAS

Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação

46 comentários em ““Por falta de consideração com população”, Prefeitura de Divinópolis/MG proíbe uso de aparelhos celulares e tablet conectados em redes sociais

  • 10 de janeiro de 2018 em 20:34
    Permalink

    O povo é burro mesmo. A medida favorece quem necessita de atendimento, e ficam aqui reclamando. A grande maioria das empresas já determinou a não utilização de celulares há séculos. Não me espanta o setor público também adotar tal regra. Parabéns pela atitude.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 12:22
    Permalink

    Cadê o salário dos servidores bando de desocupados incapazes de passar em concurso público?
    Só servem para entrar através de tetas e fazer merda.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 10:30
    Permalink

    Engraçado!!!!!!! Reduzem a carga horária de atendimento e continuam pagando os servidores por 8hs. Economia porca!!!!! Isso sim é fazer o povo de bobo.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 09:24
    Permalink

    FALTA DE CONSIDERAÇÃO É NÃO PAGAR SERVIDOR.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 08:59
    Permalink

    a admistração do sr Galileu esta equivocada, que pessoas atrasadas. Enquanto falta tudo nas unidades fica tirando o foco do que realmente interessa ao povo, saude de qualidade, educação de qualidade, pavimentação de qualidade, o povo sofre com faltas de medicamentos de material para curativo etc. e a administração preocupada com uso de aparelhos eletronicos.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 08:02
    Permalink

    idade da pedra proibir uso de aparelhos eletronicos de comunicação. De onde tiraram essa secretaria de Administração veio de onde, ela deve ter vindo da tribu dos indios, se bem que até os indios estam conectados nas redes de comunicação, ela quer chamar a atenção mostrando que é da idade da pedra…

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 08:01
    Permalink

    idade da pedra proibir uso de aparelhos eletronicos de comunicação. De onde tiraram essa secretaria de Administração veio de onde, ela deve ter vindo da tribu dos indios, se bem que até os indios estam conectados nas redes de comunicação, ela quer chamar a atenção mostrando que é da idade da pedra…

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 16:01
    Permalink

    FALTOU comentar a parte financeira da medida adotada pela secretaria ou seja diminuir os gastos com informática nas várias repartições públicas onde computadores e outros aparelhos eletrônicos de comunicação não pertencem à prefeitura municipal e sim a empresas terceirizadas pertencentes a empresários da cidade desconhecidos da maioria dos servidores municipais e da população divinopolitana.mais uma denúncia para o Ministério Público investigar a quem pertence as máquinas usadas e o custo para os cofres públicos.até as máquinas de ponto biométrico são suspeitas de pertencer a empresários e políticos da cidade que gozam do privilégio de amizade com a atual administração municipal.DIVINEWS apura aí que vai aparecer muita gente conhecida das autoridades que hoje comandam nossa cidade.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 13:05
    Permalink

    Ordens são ordens, regras são regras, subordinados são subordinados. Cada um no seu lugar!
    Nao esta satisfeito com seu trabalho ou com salario, corre atras de outro.
    Cada empresa tem suas regras a serem cumpridas.
    Acho mais do que certo, se não tem educação, vai aprender de alguma forma.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 12:18
    Permalink

    Só que passou pelo péssimo atendimento nas repartições públicas sabem o quanto está lei é sim importante é vem em boa hora.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 12:17
    Permalink

    Só que passou pelo péssimo atendimento nas repartições públicas sabem o quanto está lei é sim importante é vem em boa hora.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 11:26
    Permalink

    Não vejo nada demais . Nada mais certo que o indivíduo em seu local de trabalho esteja totalmente focado em suas funções. Principalmente , em instituições de saúde que infelizmente tem deixado muito a desejar .

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 11:23
    Permalink

    salário do servidor como sempre esta atrasado
    esta Raquel fala disso mas os protegidos e amigos dela estao todos nomeados ao lado dela

    RIDICULA

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 10:41
    Permalink

    Esta de parabéns a prefeitura celular horário de serviço e no armário

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 09:23
    Permalink

    Que título de matéria comprometedor! O que a população perde? Acho que ganha.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 09:17
    Permalink

    proibir uso de celular a prefeitura de divinopolis pode, cuidar das obrigações seus administradores são incapazes, isso deveria ser considerado como abuso de poder, a secretaria de administração deveria se preocupar com o que fazer para resolver a situação da prefeitura e não com coisas insignificantes. como por exemplo pagar em dia os funcionários, condições de trabalho material de trabalho, falta de materiais nos postos de saúde na UPA, falta de remédio nas farmácias, buracos nas ruas, etc.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 08:09
    Permalink

    Bom dia. Isso deveria ser praticado em todos os órgãos públicos e privados. Local de trabalho é de trabalho e não de passeios em redes sociais. Já passou da hora de dar-se um basta nessa situação. Em todo emprego tem a hora do café, então, nesse seu momento, aproveite para responder aos seus pares de zapzap e outros.

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2018 em 20:36
      Permalink

      É ISSO AÍ !!!!! ONDE EU ASSINO?

      Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 07:48
    Permalink

    Tá certo do que a.lei tem que ser pra todos

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 01:58
    Permalink

    Essas paraquedistas chegam na prefeitura pra ficar quatro anos pela porta de trás e ficam querendo mostrar serviço, tentando justificar os 12.000,00 que está recebendo todo mês. Ao invés de pegar no pé de funcionário concursado ela deveria estudar e passar num concurso pra entrar pela porta da frente!!

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 00:47
    Permalink

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 00:46
    Permalink

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 00:45
    Permalink

    Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 00:44
    Permalink

    Está certo, hora de trabalhar é hora de trabalhar. Está comprovado que quando um funcionário desvia à atenção do que está executando, este demora até 20 minutos a atenção ao que estava fazendo. E nós vamos pagar o salário deles. Correta medida. Também serve as empresas privadas.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 22:51
    Permalink

    Bando de gente podre.No Cresst tem médico e enfermeira fazendo joguinhos…o médico perguntou alguma coisa do jogo pra ela e o pobre aqui esperando.Enquanto não acabaram não fui atendido.Vá dar um jeito de pagar os funcionários,corja!

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 22:43
    Permalink

    Parabéns, é isso mesmo hora de trabalhar é hora de trabalhar!

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 21:03
    Permalink

    Sempre haverá quem critique qualquer que seja a medida adotada. Quando o cidadão for mal atendido pelo servidor, no caso dos que estão criticando a medida, deverão se resignar aceitando o mal feito. Local de serviço não é a sala da casa de nenhum funcionário para ficar de blá blá blá em redes sociais.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 21:01
    Permalink

    Sempre haverá quem critique qualquer que seja a medida adotada. Quando o cidadão for mal atendimento pelo servidor, no caso dos que estão criticando a medida, deverão se resignar aceitando o mal feito. Local de serviço não é a sala da casa de nenhum funcionário para ficar de blá blá blá em redes sociais.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 19:43
    Permalink

    Claro que vale p todos! Tem q ler gente! Restringe o uso caso necessário a trabalho! Já que as pessoas não têm bom senso tem que regulamentar. Ótima medida horário de trabalho não é ficar no celular não! Prejudica o rendimento além de ser falta de educaco

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 19:07
    Permalink

    A chefia comissionada que o Galileu nomeou fumam dentro do pátio municipal, o Ze Maria , não respeita a lei anti tabagismo, como que ele vai exigir que os outros cumprem.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 18:52
    Permalink

    A PROIBIÇÃO DO USO DE CELULARES E TABLETS SERÃO PARA TODOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SEM EXCEÇÃO, OU SERÁ SOMENTE PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA PONTA A RALÉ, DUVIDAMOS QUE VOCÊS AI DA CUPULA E SEUS ASSESSORES SOFRERÃO ESTE PROIBIÇÃO, SEMPRE TERÃO UMA DESCULPA DE ENVIO DE DOCUMENTOS URGENTES PELO WHATS.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 18:44
    Permalink

    a ferro e fogo nao e legal e so ver o presidente da camara hoje tem que ser ter um meio termo em tudo ja pensou se o funcionalismo tambem cobrasse o gatilho salarial a ferro e fogo a traicao que o galileu teve dos vereadores foi porque ele tambem traiu muitos dos seus amigos e ele nao deve apertar a corda muito forte no pescoso do servidor que nao tem nada a ver com a derrota dele na camara essa secretaria deve amenizar essa ordem para as coisas acontecerem mais armonicas

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 17:45
    Permalink

    Deveria emitir uma portaria proibindo atrasar os salários dos servidores, aposto que o do prefeito e os comissionados estão em dia né…

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 17:43
    Permalink

    TEMPO DOS DINOSSAUROS!!!!! CADÊ A ERA DIGITAL????

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2018 em 08:38
      Permalink

      ESTÁ NO SEU HORÁRIO DE FOLGA!

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 17:16
    Permalink

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏horario de trabalho definitivamente nao é hora de estar conectados principalmente em redes sociais.

    Resposta
    • 8 de janeiro de 2018 em 22:54
      Permalink

      Também acho, já cansei de esperar atendimento enquanto os servidores estavam fuçando no celular

      Resposta
    • 9 de janeiro de 2018 em 01:20
      Permalink

      Galileu Galileu deixar uma proibição dessa ser aprovada vc esta declarando em público q não precisa do apoio dos servidores, pq se vc está pensando em reeleição está indo pelo caminho errado primeiro a palhaçada da praça da catedral depois é idiotice do IPTU agora vc me aceita uma idiotice destas e meu amigo aproveite pq sua carteira política está no fim vc está perdendo a confiança de muito e vc nem imagina continue assim vc está de parabéns

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 17:06
    Permalink

    Entao camera para filmar nas sala, hj no Cresst enquanto aguardava medico, coordonador e enfermeira estavam bem conectados!!!

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 14:21
    Permalink

    E o salário do servidor? Isto esta senhora e prefeito estão preocupados?

    Resposta