Vereador de Divinópolis, o do luto cinza, agora quer “impitimar” Prefeito Galileu Machado

Publicado por: Redação

De acordo com informações de uma fonte, o vereador Edson Sousa (PMDB), o mesmo que quis trocar a cor do luto em Divinópolis, depois pensou em proibir as eleições nas escolas públicas do município, da Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim, e que recentemente quis calar a imprensa, com o dedo no nariz de uma repórter, finalizando com um desvairado falso testemunho contra o editor do Divinews, resolveu que agora, conforme fala da fonte, ele resolveu em querer retirar o prefeito Galileu Machado do seu cargo, sob a alegação de que o Executivo na correção que ocorre anualmente do IPTU, mudou o indexador para IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), deixando de lado o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) – Diante de tal informação, o Divinews consultou técnicos da Prefeitura que explicaram que a argumentação do vereador não procede, por que a lei não aponta qual indexador usar, afirma apenas que deve ser um oficial. E ainda no artigo 8º do Código Tributário do Município diz que:  “o valor venal dos terrenos será atualizado monetariamente e obrigatoriamente em cada ano por decreto do Executivo, com base nos dados e valores do cadastro imobiliário, através da planta de valores imobiliário definido por lei” – Ainda conforme o técnico o artigo não faz nenhuma referência que índice deverá ser usado – No artigo 17, que trata do valor venal das construções, dá como referência o artigo 8º – Portanto, não há que se falar em denúncia no Ministério Público, que poderia terminar em impeachment do Prefeito.

PARA ENTENDER, LEIA TAMBÉM:

Continua depois da publicidade

IPTU 2018 de Divinópolis é reajustado em 2,94% pelo IPCA

 

Imagem ilustrativa: Edson assina ficha de filiação ao PMDB

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Aristóteles disse:

    Tem um ai que disse que esse sujeito “era um ótimo vereador”.
    Quando? Nunca foi!! Nunca fez nada de produtivo para a população! Tanto que foi candidato a vice prefeito com a Eloisa Cerri e tomaram uma lavada, ficaram em último! Foi um fiasco também como candidato a deputado! Sempre mudando de partidos e brigando com prefeitos!E por que?! Pensando sempre em si próprio! Louco, egocêntrico, acha que fala bonito mas seus discursos e falas são sempre sem nexo, adora fazer citações de filósofos e fora de contexto o tempo todo no antigo estilo de “tentar impressionar”, mas não passa de um falastrão que não aprendeu a pronunciar a palavra “problema” até hoje! Se tiverem estômago para ouvi-lo, prestem bem atenção, ele sempre fala “pobrema”…e ainda se acha… pior aquisição da história do PMDB…

  2. Vicente Oscar marinho disse:

    Nunca gostei do estilo de vida desse cara grosso polêmico arrogante prepotente,por isso é que Divinópolis não vai pra frente e é com figuras dessas que a cidade não desenvolve

  3. Jose disse:

    Asno, vergonha alheia! Pior tipo de pessoa aquela q cospe no prato q comeu! Parece q prefeito está ciente dos q realmente são a favor e de quem é na verdade contra o município! Acorda Divinópolis! Chega de deixar enganar !! Parem de ser fantoche de pessoas interesseiras! Momento de união! Brasil enfrenta uma grave crise municípios estão estrangulados e vereadores fazendo show!! Pensem bem antes de votar!!

  4. anonimo disse:

    esse vereador deixou de lutar pelo povo e de ajudar a LENDA VIVA a governar e se apaixonou loucamente pelo empresariado e uma pena porque era um otimo vereador

Continua depois da publicidade