Secretaria de Educação de Divinópolis (SEMED) divulga balanço das matriculas escolares para 2018; são 13.584 alunos

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acaba de divulgar o balanço das matrículas escolares para entrada de novos alunos em 2018 na Rede Municipal de Ensino – De acordo com o Setor de Planos, Programas e Projetos no período de 11 a 15 de dezembro, período oficial para a realização das matrículas referentes ao cadastramento escolar, foram matriculados 2032 novos alunos na educação infantil e 2397 no ensino fundamental, estes, principalmente no 1º ano.

Este número totaliza 4.429 novos alunos na rede que, somados às renovações de matrículas, já somam 13.584 alunos matriculados para 2018 até o momento. A rede municipal de ensino tem aproximadamente 14 mil estudantes.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente de Planejamento, Hélcia Nunes Godoi, os pais e/ou responsáveis que perderam o prazo para a matrícula que aconteceu de 11 a 15 de dezembro, tem até sexta-feira (29/12) para procurar a escola que a criança estudará, o mesmo vale para os estudantes que ainda não renovaram matrícula. Passado este prazo os pais deverão procurar as escolas municipais e centros municipais de educação infantil a partir de 17 de janeiro, de 7h às 13h.

Pessoas que tem acima de 15 anos e desejam voltar à estudar podem se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas mesmas datas informadas acima. Em Divinópolis a EJA funciona no Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) localizado no bairro São Sebastião e na Escola Municipal João Severino que fica no bairro Davanuze.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade