Em noite festiva e de homenagens; Divinews comemora 10 anos

Publicado por: Redação

Comemorando o aniversário de 10 anos, exclusivamente na internet, sem ter tido uma única edição em papel,  levando notícias diariamente a milhares de internautas de Divinópolis, Minas e Brasil, o Divinews, com os apoios institucionais da FIEMG, ACID, CDL e SINVESD, recebeu na noite desta última sexta-feira (15) dezenas de convidados, que alusivamente à data, seu diretor e editor Geraldo Passos, homenageou, Promotores, Juiz, Prefeitos, Deputados, Dirigentes de Entidades de Classe, Vereadores, além de alguns empresários e empresas, uns por mérito de atuação em 2017 e outros por terem feito parte da história do site ao longo de uma década de existência. Na ocasião, o Divinews também foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Divinópolis com uma Moção Congratulatória – Como parte do evento, abrindo a solenidade, foi executado inicialmente o Hino Nacional, por músicos do 23º Batalhão da Policia Militar; na sequência, o pastor da Igreja Metodista, Caio Oliveira entoou a canção “Bem Aventurado”, conectada ao momento turbulento que o país atravessa, com corrupção e violência para todos os lados, a nação precisa ser sarada, diz a letra da música – Após a entrega das comendas aos agraciados, foi servido um jantar no restaurante do próprio hotel, que foi avaliado por todos como excelente – Os homenageados ausentes prestigiaram o evento, enviando vídeos que foram exibidos na solenidade. 

Continua depois da publicidade

Como DESTAQUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, foram agraciados o comandante do 23º Batalhão da Policia Militar, o recém promovido de Tenente Coronel à Coronel, Marcelo Augusto Santos; o Comandante da 7ª Região de Policia Militar, Coronel Helbert Willian Carvalhaes; o Chefe do 7º Departamento de Policia Civil, Ivan José Lopes e o Delegado Regional de Divinópolis, Leonardo Pio.

Como DESTAQUE DE GESTÃO MINISTERIAL DO CAO-SAUDE DO MPMG, foi homenageado o Gilmar de Assis. Como coordenador do CAO-Saúde, o Promotor foi e continua sendo, de fundamental importância no aval da recuperação do Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

O Promotor de Justiça, Gilberto Osório Resende, por sua excelente atuação frente a Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais, foi o homenageado com o título DESTAQUE GUARDIÃO DA ORDEM PÚBLICA.  

Francisco de Assis Correa, Juiz da Vara de Execução Criminal e da Infância e Juventude, por seu total empenho na construção do novo Fórum de Divinópolis, que ele em seu discurso gravado em vídeo, já que não pode comparecer por estar em outra comarca no dia do evento, dividiu com todos os demais Juízes, através de sua representante, recebeu a comenda DESTAQUE JUDICIÁRIO DIVINÓPOLIS 2017.

Como DESTAQUE LIDERANÇA EMPRESARIAL – 2017, o Divinews concedeu à Afonso Gonzaga, que participa ativamente em várias entidades. Por sua participação e ações desenvolvidas à frente das entidades FIEMG, SIFUMG, ABIFA, SIFESP e FIESP

Ao Presidentes da ACID (Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Serviços, Leonardo Gabriel; A Presidente da CDL DIVINÓPOLIS, Alexandra Galvão Barros; ao Presidente do SINVESD (Sindicato do Vestuário de Divinópolis), Marcelo Marcos Ribeiro; e ao advogado Sérgio Eustáquio Martins, por sua iniciativa em criar e ser o atual presidente da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas, foram concedidos os títulos de “DESTAQUE LÍDER ENTIDADE DE CLASSE”

“DESTAQUE LEGISLATIVO”, foi concedido aos deputados federais, Jaime Martins, e Domingos Sávio, pela Câmara Federal, e ao deputado Fabiano Tolentino, como deputado estadual. No município, pela Câmara de Vereadores de Divinópolis, receberam a comenda, os vereadores Adair Otaviano (PMDB), também presidente do Legislativo Municipal, Dr. Delano Santiago (PMDB), Cleitinho Azevedo (PPS), Sargento Elton (PEN), Eduardo Print Junior (SD), Janete Aparecida (PSD), Rodrigo Kaboja (PSD), Josafá Anderson (PPS) e  Roger Viegas (PROS)

Ao prefeito Galileu Teixeira Machado, por ter sido o único que foi chefe do Executivo de Divinópolis, por 4 vezes, e o que mais obras realizou no município foi concedido o “DESTAQUE EXECUTIVO MUNICIPAL”, assim como foi concedido para o Prefeito de NOVA SERRANA, Euzébio Rodrigues Lago, por sua excelente gestão à frente da administração daquela cidade; também para o Prefeito de Luz,  Ailton Duarte por seu empenho e atuação no CIS-URG (Consórcio Intermunicipal de Saúde) com a implantação do SAMU na região; além do prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, conhecido mais como Têko, que também realiza um profícuo mandato no município – O Prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, assim como o Têko, não pode comparecer, mas enviou um vídeo, que por problemas técnicos não pode ser exibido na solenidade, porém será agora postado.

Como “DESTAQUE EMPRESARIAL”, o Divinews reconheceu o empresário Eliseu Anselmo de Almeida. Que, com vários lançamentos imobiliários em andamento, projeta exponencialmente no mercado, a sua empresa JGV EMPREENDIMENTOS; Mauro Célio de Melo Junior, da MX72, pelo crescimento de sua empresa, também recebeu o “DESTAQUE EMPRESARIAL”, assim como o empresário Alex Campos, da EQUILIBRIO CONSTANTE, que ao participar da MVB (Minas Veste Brasil) cresceu sua produção em mais de 100% de um ano para o outro.

O “DESTAQUE PROFISSIONAL NA ADVOCACIA” foi para Juliana Liduário, por sua atuação como advogada em defesa do Meio Ambiente, e sua luta para remover o lixo hospitalar armazenado no Distrito Industrial.

O empresário Felipe Nejm Carvalho, do Consórcio TransOeste, por ter criado a exitosa campanha “Doe seu livro usado, ganhe um sorriso novo”, que arrecadou milhares de livros que foram distribuídos para as escolas e entidades, foi premiado com o “DESTAQUE EMPRESARIAL CULTURAL 2017”

“GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA”. Fizeram jus a esse reconhecimento, a secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato Pereira, pelo árduo trabalho que está realizando naquele município; José Marcio Zanardi, Gerente Executivo do CIS-URG, pela excelente gestão à frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na região.

“DESTAQUE ESPECIAL EM GESTÃO DE SAÚDE” para a Superintendente do Hospital São João de Deus, Elis Regina Guimaraes, que em pouco tempo, de uma gestão administrativa e financeira está conseguindo recuperar o único hospital de Divinópolis que atende o SUS. Que conseguiu reverter um quadro de pessimismo total quanto ao futuro da unidade hospitalar, para um olha otimista.

A médica e ex-vereadora Heloisa Vieira Cerri, que disputou a cadeira de Prefeito da cidade em 2012, e como edil no período 2009 / 2012 foi autora de inúmeros projetos, que resultou em importantes leis, recebeu uma homenagem especial, como “DESTAQUE DIVINEWS – ANO 10”, também por ter feito parte da história editorial do site ao longo desses últimos 10 anos.

Iris Moreira, por seu engajamento e participação política discutindo os grandes temas da cidade, através do Instituto Atiaia; e por ter sido de importância nas estratégias políticas do Divinews, fez jus ao “DESTAQUE DIVINEWS – ANO 10”

DESTAQUE ENTIDADE DE CLASSE, foi concedido ao Presidente da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão, Mayrink Pinto de Aguiar, que imprimiu uma excepcional gestão, a transformando em uma verdadeira agência noticiosa.

[foogallery id=”50990″]

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Iris Moreira disse:

    Parabéns pela linda festa Geraldo Passos e família.
    Independente do meu nome no rol dos homenageados, quero deixar aqui meu depoimento em agradecimento, e testemunho da importância do seu trabalho no contexto político e social no nosso cotidiano.
    Dez anos!!! Parece que foi ontem.
    Hoje vemos um Divinews não opinativo, maduro, profissional com exigências á clareza e verdade na informação. Parabéns e muitos anos de vida! Honrada !

Continua depois da publicidade