Laboratórios ameaçam parar de entregar remédios para a UPA Divinópolis; município nunca pagou em dia, diz Santa Casa

Publicado por: Redação

Conforme informações da vereadora Janete Aparecida, que junto com os vereadores Renato Ferreira, Zé Luís e Ademir Silva, além do agora superintendente da UPA, Geraldinho da Saúde, estiveram nesta sexta-feira (09) com a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Formiga, que reforçaram o que estão dizendo há alguns meses, da intenção em rescindir o contrato com a UPA e a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Saúde, não aceita, sem que a multa rescisória seja paga – Eles alegam que desde o início do contrato, quando a licitação foi vencida ainda quando o médico Geraldo Couto, estava à frente da administração da Santa Casa, o município pagou em dia. E já no primeiro mês do contrato, houve um atraso de dois meses – Desde a saída do médico Geraldo Couto, a Santa Casa passou por três provedores e todos analisaram que o contrato não era bom para a entidade hospitalar de Formiga, mas somente agora, a atual gestão resolveu enfrentar o problema para resolver e consolidar a rescisão. Outro grave problema que a UPA vai enfrentar é que, se até a próxima quarta-feira (13), os fornecedores (laboratórios) não forem pagos, começarão a faltar remédios, por que eles não entregarão mais. E o dinheiro da emenda do deputado Domingos Sávio é exclusivamente para pagar salários. É esperado que o Estado repasse recursos para o município até a próxima segunda (11)– Uma das reclamações, entre as muitas, que os vereadores ouviram, foi que a Santa Casa se sente usada, como uma forma do município extrapolar o número de servidores, descarregam as contratações para Formiga. Falaram também que nenhum hospital aceitaria o valor do contrato de R$ 1.599.000,00 (Hum milhão, quinhentos e noventa e nove mil) para receber atrasado e ainda administrar uma UPA, que na verdade não é Unidade de Pronto Atendimento, e sim um hospital – Segundo a vereadora Janete Aparecida, depois de tudo o que eles ouviram na reunião, o próximo passo a ser tomado pelos vereadores da Comissão de Saúde, é agora ouvir a outra parte, que é a SEMUSA.  

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. oorla disse:

    um safado este cleber vaz, ladrao, desviou verba da upa para beneficio proprio. Ladrao, internou a tia dele na santa casa e nao pagou a conta.
    nao paga as conta q deve e ainda fica roubando

  2. anonimo disse:

    essa gestao esta sob maldicao porque ha muita traicao

  3. Anônimo disse:

    Alguém podia me explicar porque dos sorrisos para foto! A situação tá feia e a cambada fica rindo,….cruzes

Continua depois da publicidade