Rogério 157 é preso em Operação Integrada na Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado por: Redação

A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Força Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal deflagrou, na madrugada de hoje, operação nas Comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na Zona Norte da Capital. As Forças Armadas ficaram responsáveis pelo cerco nas comunidades, controle de acesso e desobstrução de vias. Algumas ruas foram interditadas e o espaço aéreo controlado.

Foram presas 14 pessoas e cinco menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, três carregadores de armas, dois simulacros de fuzil e um de pistola, uma granada, munições, uma grande quantidade de diversas drogas, rádios transmissores, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie.

Continua depois da publicidade

Policiais civis da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), comandados pelo delegado titular Gabriel Ferrando, prenderam na comunidade do Parque Arará, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. O criminoso foi encontrado em uma residência, fingiu ser outra pessoa, mas foi reconhecido pelos agentes. Ele não ofereceu resistência à prisão.

Durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, o secretário de Segurança, Roberto Sá, explicou que Rogério 157 estava sendo monitorado pelos serviços de Inteligência.

– As informações de Inteligência circulam e esse criminoso estava sendo monitorado há algum tempo. Não tem sido fácil fazer operações em áreas conflagradas na busca dos criminosos, mas sabíamos que estávamos chegando perto. A operação de hoje conseguiu esse êxito em relação a ele. Não foi por acaso que a equipe do delegado Gabriel Ferrando foi designada para ir ao Arará/Mandela, pois eles o conheciam fisicamente. Sabiam que a possibilidade da prisão era muito grande – afirmou.

O delegado titular da 12ª DP, Gabriel Ferrando, também ressaltou o trabalho de Inteligência presente na operação e que a prisão foi fruto de inúmeras informações disponíveis sobre o criminoso.

– A prisão do Rogério é uma vitória de todos que estão participando da operação. Isso é um estímulo pra gente, um sinal de que tudo vai dar certo. A sociedade carioca precisa nos abraçar nesse momento tão importante, valorizar seus policiais, que, mediante tanta dificuldade, ainda conseguiram realizar uma ação exitosa, técnica e precisa como essa – disse.

O chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Lúcio Baracho, declarou que a Polícia Militar se sente muito orgulhosa em ter participado da operação.

– Por dia empregamos 550 policiais militares na Rocinha e estamos atuando dessa forma há quase três meses. Nossas ações na localidade têm abastecido a Inteligência com muitas informações importantes  – completou o coronel.

O porta-voz do Estado-Maior Conjunto e do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar, explicou que as Forças Armadas, além de responsáveis pelo cerco nas comunidades, também realizaram um trabalho de desobstruções das vias com a retirada de barreiras colocadas por criminosos.

– Na operação de hoje empregamos 2.900 homens no cerco. Com isso, os órgãos de segurança pública puderam realizar seu trabalho no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão. Além do cerco, visamos estabilizar a área para que os policiais trabalhassem em um ambiente seguro. É uma honra participarmos de operações como essa – afirmou.

O Disque-Denúncia deu apoio à operação, com a distribuição de panfletos com fotos dos principais traficantes que atuam na região, estimulando a população a informar as autoridades sobre possíveis esconderijos.

Representantes de todas as instituições envolvidas na operação acompanharam no CICC os desdobramentos desde as cinco horas da manhã. A operação integrada desta quarta-feira é a nona envolvendo a Seseg, as Polícias Civil e Militar, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em comunidades do Estado.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Segurança – SESEG

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade