“Não enviaremos flores, só luta”, esse é o slogan da nova gestão da UED Divinópolis; com Camila Moraes como presidente

Publicado por: Redação

O Divinews entrevistou a estudante de jornalismo da UEMG, Camila Moraes, eleita a nova presidente da União Estudantil Divinopolitana (UED). Camila, fez questão de inicialmente apresentar, a nova chapa: Leticia, como vice-presidente; João Marcelo, secretário-geral e estudante secundarista; e Wesley, estudante de Farmácia, na UFSJ. Ela explicou que foi chapa única, por que uma outra chapa teve problemas de documentos e não pode participar da eleição – Como planejamento para 2018, a nova presidente expôs que pretende organizar algumas  pautas internas da entidade, rever algumas situações do estatuto, rever alguns programas que têm sido aplicados e manter outros. E principalmente inserir o movimento estudantil nos movimentos sociais. Trabalhando a questão do “empoderamento e a inclusão dos negros na sociedade de negros no ensino superior – É claro que, vamos trabalhar com a questão do passe livre. Vamos trabalhar conscientizando a sociedade de que Divinópolis virou uma cidade universitária, que a comunidade perceba as potencialidades para a cidade – Vamos trabalhar em conjunto com os cursos que tem na nossa unidade, como os cursos de pedagogia, os cursos de engenharia de produção, que queremos dar uma otimização nos processos das industrias”

Camila finalizou afirmando que o objetivo de sua gestão é fazer uma UED mais representativa, que os alunos, os mais de 70 mil estudantes possam contar de fato com a entidade.

Continua depois da publicidade

A nova chapa da UED, quer se envolver nos grandes temas do município, daí, o slogan “Não enviaremos flores, só luta”. Com isso, o final de dezembro, início de janeiro, promete ser a primeira grande batalha da UED.

 

(Vídeo gravado no dia 30 de novembro)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade