Divinópolis é premiada como cidade inteligente pelo “Minha Cidade Lê” e “Cruz de Todos os Povos”

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis recebeu na tarde desta última terça-feira (05) o Prêmio Cidades Inteligente na categoria Educação pelo Projeto Minha Cidade Lê e na categoria Empreendedorismo com a Cruz de Todos os Povos. A entrega do certificado ocorreu em Belo Horizonte durante o Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, no Dayrell Hotel & Convenções – Ao todo, mais de 100 projetos foram inscritos na premiação, e 60 foram agraciados com a honraria entre municípios, entidades, empresas e personalidades. A premiação foi organizada por instituições de ensino superior, entidades e associações microrregionais de municípios de todo o estado e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, foi representado na solenidade pela secretária municipal de Educação, Vera Prado, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente de Políticas Educacionais, Valda Lúcia Machado, o projeto inscrito sobre os 80 anos e a obra de Adélia Prado foi bem recebido. A Semed realiza desde 2010 o Projeto Minha Cidade Lê nas escolas municipais. “Projeto foi muito bem acolhido e desenvolvido pelos educadores. Na sua continuidade neste ano, está sendo reconhecido e congratulado com a premiação. A secretária recebe as condecorações representando cada unidade escolar que realiza o trabalho com seus alunos”, explicou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Também Quero Uma Boquinha disse:

    A cidade jogada as moscas e secretários municipais indo passear em BH. No momento atual qual a importância de ir lá em BH nesse “congresso”?

  2. Salvador disse:

    Li que está sob suspeita a existência de outras duas cruzes dessa pelo mundo. Se tão pedindo dinheiro ao governo pra construção, quem fisacaliza isso?

  3. Wellington disse:

    Engraçado a Vera Prado aparecer aí, por que não foi conversar com os pais e professores que te aguardavam hoje às 19:00 na câmara municipal para conversar sobre assuntos relacionados a educação que é sua area?

  4. Geraldo disse:

    Parabéns Divinópolis

  5. anonimo disse:

    s eria melhor se fosse pela cidade que mais trocesse empresas inauguracao do hospital regional pelo tratamento do esgoto pelas obras da nascente das gerais essa secretaria traiu o pmdb e o prefeito sabendo disso ainda deu uma secretaria p o filho dela virando as costas p os filiados fieis do partido e por isso que esse governo nao levantara voo a traicao tras junto com ela a maldicao

Continua depois da publicidade