Vereadores sucumbem às mídias sociais e complicam vida do prefeito ao retirarem assinaturas de acordo de líderes para votar IPTU

Publicado por: Redação

Com direito a foto para posse, os vereadores Eduardo Print Junior (SD), Ademir (PSD), Josafá Anderson (PPS), além Raimundo Nonato (PDT), César Tarzan (PP), Renato Ferreira (PSDB) e Marcos Vinicius (PROS), que anteriormente haviam assinados para constitui o Colégio de Líderes, por pressões de todos os lados, sucumbiram e resolveram retirar suas assinaturas do acordo – Com a dissolução, a votação do projeto EM-045/2017 de autoria do Executivo Municipal, que reajusta a planta genérica de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), provavelmente não ocorrerá mais esse ano, deverá ficar para 2019 – Os vereadores foram pressionados pelas entidades de classes empresariais, pelas associações de moradores, representados pela Fambacord e pelas redes sociais  –  Os edis que estavam convictos de seus votos favoráveis, que iriam votar com o Governo, recuaram definitivamente. E mesmo em 2018, dificilmente Galileu terá força para aprovar qualquer reajuste do IPTU – O fato verdadeiro é que, os vereadores ficaram com medo diante da força internet, das mídias sociais, principalmente o grupo “Ação Política Divinópolis” que chegou a estampar os retratinhos de alguns edis como “traidores do povo” –  E o governo sem um projeto de comunicação eficiente, e sem tropa de choque para contrapor a argumentação da sua oposição caseira, terá que se contentar, isso se quiser aprovar alguma coisa, com as mudanças que a sociedade civil organizada vai propor para os vereadores, que através de emendas, vão desfigurar o projeto inicial dos técnicos do Executivo – Essa é a primeira grande derrota do Prefeito Galileu Machado no plenário da Câmara de Divinópolis – A continuar desarticulado em todos os níveis, o  governo vai virar sacos de pancadas, muitas outras tundas acontecerão.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Parábens para os nobres edis e trouxas que “cairam” no conto das entidades empresariais, associações e Fambacord. Enquanto os “pobres” que financiaram a longo prazo as suas casas e apartamentos pelo Minha Casa Minha Vida vão pagar anualmente o IPTU considerando o valor de mercado do seu imóvel, a turma que reside em imóveis avaliados em R$ 1 milhão vão continuar a pagar (se é que vão pagar) o IPTU considerando um valor irrisório de base de cálculo. Ex.: há apartamento no Bairro Sidil que tem como base de cálculo do IPTU o gigantesco valor de R$ 90.000,00. Isso mesmo, no Bairro Sidil. Amanhã não se queixem se estiver faltando remédios, se as ruas estiverem cheia de buracos, se os salários dos servidores públicos atrasarem etc. O populismo é o ópio do povo.

  2. Anônimo disse:

    Olha os insetos defendendo os fabricantes de inseticidas.
    Vergonha desses vereadores que não defendem a Justiça e oprimem mais ainda o povo.

  3. Anônimo disse:

    Olha os insetos defendendo o fabricante de inseticida.
    Vergonha desses vereadores que não defendem o interesse do povo.

  4. CONTRARIADO COM OS VEREADORES disse:

    PARABÉNS,AGORA VAMOS FICAR DE OLHO PORQUE NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO AUMENTAM O VALOR DO VALE TRANSPORTE SENDO QUE NÃO HOUVE INFLAÇÃO E O TRANSPORTE DE DIVINÓPOLIS É UM DOS MAIS CAROS DO BRASIL.ABRAM OS OLHOS.E TENHO DITO.

  5. Adriano Henrique Oliveira disse:

    Esse grupo Ação Política Divinópolis, Tinha de dar uma conferida é nesse secretário do meio ambiente , já pensou se der uma conferida ???🐀🐀🐀

  6. Anônimo disse:

    Que palhaçada…

  7. Anônimo disse:

    Mesmo assim iremos continuar vigiando estes vereadores traidores. Vejam bem eles traíram sim o povo. Renato , Eduardo Print, Raimundo Nonato, Cezar Tarzan,, kapoja,Odair, Josafá,Ademir, Marcos Vinicius, vcs podem ficar espertos .Traidores do povo.

  8. anonimo disse:

    e o que eu disse isso e o preco da sua traicao galileu ela esta com maldicao e voce nao governara se nao for justo

  9. Weliton Adriano disse:

    Parabéns pela união, moradores de bairro, empresários, população e principalmente ao nosso grupo Ação Política Divinópolis. Somos vozes gritando por justiça.

Continua depois da publicidade