AGORA É OFICIAL: Governo Pimentel diz que não concluirá obras do Hospital Regional de Divinópolis

Publicado por: Redação

A secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais,  admitiu que as obras do Hospital Regional Divino Espírito Santo estão paradas por causa das dificuldades financeiras do Governo do Estado.  No ofício, assinado pelo Chefe de Gabinete Lisandro Carvalho de Almeida Lima, enviado ao Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o Governo de Minas Gerais confirma as dificuldades financeiras – No documento, Lisandro reconhece que está se empenhando para disponibilizar os recursos financeiros para a saúde e as “obrigações, até então inadimplidas com os municípios e instituições”.

Recentemente, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde tentaram justificar a interrupção na obra alegando que o atraso havia se dado por falta de licitação providenciada pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

A mensagem é uma resposta aos constantes questionamentos do Prefeito Galileu Machado, que tem cobrado um posicionamento do Estado em relação ao término das obras. O governo mineiro alega que as dificuldades financeiras ocasionaram a indisponibilidade financeira para o pagamento de convênios e repasses formalizados. O documento é datado de 21 de novembro de 2017.

As obras foram interrompidas em julho do ano passado. Atualmente, 80% da edificação está concluída.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo gontijo disse:

    Ministerio publico deveria averiguar eata obra , pelo que falam ; mais de 80 milhoes foram gastos ai ? Se for é lamentavel ..uma obra com 1 pavimento so e no fim do mundo , justamente para nao escandalizar o povo ..isto é mais uma das coisas absurdas que vladimir fez em divinopolis .

  2. Josias Gomes Ribeiro Filho disse:

    É MESMO UM PILANTREL.
    DISSE NA CAMPANHA QUE ENTREGARIA O HOSPITAL Á POPULAÇÃO.
    RIDÍCULO.
    DEPLORÁVEL
    PILANTRA

  3. Angela disse:

    Acho que o governador está correto
    Foram milhões, e acho que a obra deveria passar pelo crivo da polícia federal

Continua depois da publicidade