Prefeitura de Divinópolis realiza reunião para discutir organização do pré-carnaval 2018

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação do poder Executivo Municipal, na tarde desta terça-feira (28/11) foi realizada a primeira reunião para tratar da realização do Pré-Carnaval 2018 na cidade. Representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo, Cultura, de Trânsito e Transportes e a de Meio Ambiente participaram do encontro – O objetivo da reunião foi definir os critérios para o desfile de blocos na cidade, as datas em que cada um desfilará, as responsabilidades de cada um, critérios legais, dentre outros pontos de destaque. “O assunto começou a ser debatido nos bastidores e o objetivo da reunião é o de ouvir todos os envolvidos e entrar em acordo para que o Pré-Carnaval em Divinópolis ocorra com paz, tranquilidade e organização”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Alonso Dias.

O secretário de Cultura, Osvaldo André, ressaltou sobre a tradição dos blocos de Carnaval em Divinópolis e a importância desse resgate na cidade. “O Bloco do Cléo marcou o retorno dos blocos na cidade e o Bloco Haja Amor e os outros blocos interessados, vem para somar. É importante para a cultura que todos os blocos coexistam, mas com critérios que vamos definir em conjunto”, salientou.

Continua depois da publicidade

Os representantes das forças de segurança, dentre elas Polícia Militar, Bombeiros e Settrans, fizeram ponderações a respeito de definição de datas, de espaço de concentração e trajeto dos blocos, segurança, limpeza, acordo com moradores, previsão de público, estacionamento e deslocamento dos foliões, legislação ambiental, ambulantes, dentre outros vários aspectos de suma importância para garantir segurança dos blocos carnavalescos em Divinópolis.

Também estiveram presentes representantes de três, dos seis blocos de arrastão, interessados em fazer Pré-Carnaval em Divinópolis em 2018, dentre eles Bloco do Cléo, Haja Amor e Bloco Du Zoto.

Ao final deste primeiro encontro ficou definido que a Prefeitura de Divinópolis, através de uma reunião entre representantes das secretarias envolvidas, definirá as regras e critérios para desfiles dos blocos e definição será encaminhada às forças de segurança, que também farão suas considerações. Após a definição, as regras serão repassadas aos responsáveis pelos blocos interessados em participar do Pré-Carnaval 2018.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldo disse:

    Divinews só pública comentários que interessa o mesmo, deve estar protegendo essa administração

  2. Geraldo disse:

    Agora com certeza vai ter Carnaval e pré carnaval, uma maneira de mostrar a população onde está indo parte dos 40.000,00 do empréstimo que a prefeitura contraiu, com aprovação de alguns vereadores, (……)? Mais uma vez a população está sendo enganada e estuprada financeiramente, como dizia Boris Vazou, UMA VERGONHA

  3. Ana disse:

    Uai o organizador não trabalha na prefeitura? Povo sai fora do circo penso eu. Divinópolis tem que ter política organizada e não pré carnaval.

  4. anonimo disse:

    temos e que rezar

Continua depois da publicidade