Vereador da Câmara de Divinópolis (Cleitinho) que propôs reduzir salários; diz que parte do que recebe, ele doa

Publicado por: Redação

Logo após Rodrigo Kaboja (PSD), ter falado que muitos vereadores fazem populismo nas redes sociais, o vereador Cleitinho Azevedo, que no início do mandato, ainda no mês de janeiro, fez uma proposta para que os salários dos vereadores fossem reduzidos em 50%, indignado com as colocações de Kaboja, vou a reafirmar sua intenção em querer que a Câmara colocasse o projeto de redução dos salários em votação – Cleitinho disse ter dúvidas, se o salário dos vereadores fosse reduzido, nas eleições apareceriam tantos candidatos para disputar uma cadeira   

Em entrevista para o Divinews, o vereador disse que desde janeiro quando foi eleito, fez a proposta de redução do salário dos vereadores em 50%, e não teve nenhuma resposta. E que agora, nesta última semana, voltou a apresentar a mesma proposta.

Continua depois da publicidade

“As pessoas têm que entender o seguinte: eu faço as minhas doações, mas se eu começar a divulgar isso, o que o povo vai falar? Ele está querendo aparecer! E o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber”

“Para algumas pessoas que estão falando que eu devo devolver o dinheiro, como disse um vereador hoje.  O dinheiro é meu, eu trabalho honestamente, estou dedicando a minha vida a isso. Então, o meu dinheiro, eu faço o que eu bem entender”

“Eu prefiro devolver para o povo, do que eu devolver para a Casa, por que eu sei que ficam brigando é por causa de cargo. Então por que eu vou devolver para a Câmara, para a Prefeitura? Todo dia vereador ficar indo lá em cima pedir cargo. Então eu devolvo é para o povo, por que o dinheiro é meu e faço o que eu bem entender”

“Mas eu quero colocar o projeto para reduzir em 50%. Com isso queria ver se daqui a três anos vai aparecer trezentos e tantos candidatos para ser vereador por amor à cidade, ou será  por dinheiro. Por que eu não estou aqui por dinheiro, eu estou é por amor, estou dedicando a minha vida a isso. Se o salário amanhã, for um salário mínimo, for mil reais, dois mil, vou trabalhar da mesma forma. Sabe por que? Por que eu não dependo de Câmara Municipal para viver não. Eu trabalho desde os meus 15 anos de idade, lá no Varejão Azevedo. Se eu sair daqui, eu volto de cabeça erguida, eu tenho meu salário lá. Eu não preciso disso aqui para viver, não. Não estou com demagogia, não”

Quando questionado que, segundo um vereador, ele estaria jogando para a galera, por que o mundo real é outro. O vereador falou que é a população quem manda. “Pergunta a população o que ela quer. Coloca essa pauta Geraldo, quanto que seria justo o salário de um vereador? Vereador é profissão? A questão é essa, eu tenho minha profissão. Mas tem gente que não tem profissão, vive é disso. E não vivo disso. No momento que eu precisar trabalhar de novo, volto para o Varejão de cabeça erguida”, Finalizou o edil, afirmando que é só colocar o projeto em votação, para ver quem vai votar, e antecipou o voto dele, que é favorável a redução dos salários dos vereadores.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Henrique disse:

    Enganador e manipulador de pessoas. Agora como deputado ganha 30 mil e o povo sendo feito de palhaço por esse sacana

  2. Anônimo disse:

    VAI CLEITINHO COLOCA DINOVO ESSE PROJETO AGORA EM 2018 PARA REDUZIR 50% N0S SALÁRIO.
    JÁ QUE PRESIDENTE BAOZINHO TÁ INVENTANDO QUE IRÁ DIMINUIR DESPESAS NA CÂMARA.
    SÓ ACREDITO VENDO VIU.

  3. HONESTÃO disse:

    PARABÉNS CLEITINHO POR SUA ATITUDE HONESTA, MAS COMO VI O PRONUNCIAMENTO DO OUTRO VEREADOR CITADO NA MATÉRIA, ESSE SIM É UM QUE SÓ OLHA O INTERESSE DELE PRÓPRIO E DESSA PREFEITURA ATUAL, SE VIROU BASE DO PREFEITO, É PORQUE AI TEM, MUITOS INTERESSES DELE PRÓPRIO E NÃO DO POVO QUE VOTOU NELE….

    E O DISCARADO DISSE QUE O DELE NÃO ABAIXA….. TAÍ UM QUE NÃO TEM PENA DOS POBRES E HUMILDES QUE DEU VOTO A ELE…..

    ELE É VOTO DO PREFEITO PARA AUMENTAR IPTU COM CERTEZA, E TODA ESSA MESA DA PRESIDÊNCIA É A FAVOR TAMBÉM…..

  4. glicia disse:

    Bacana!!!!!!
    seja firme

Continua depois da publicidade