Vice-prefeito de Divinópolis (Rinaldo Valério) volta a cobrar recursos da UPA e retomada das obras do hospital

Publicado por: Redação

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, se encontrou, nesta quinta-feira (23/11), com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Sávio Souza Cruz, em Belo Horizonte. O vice-prefeito voltou a questionar duas demandas importantes da área da saúde para o secretário – Uma delas é a falta do repasse mensal para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. O Governo de Minas Gerais deixou de depositar 16 parcelas do repasse e o valor acumulado já soma R$ 2 milhões.

Rinaldo Valério também cobrou do secretário a retomada das obras do Hospital Regional paradas desde a metade do ano passado. A Prefeitura de Divinópolis continua bancando com as despesas de luz e segurança armada e o gasto chega a R$ 40 mil por mês.

Continua depois da publicidade

“Viemos com pautas urgentes para o secretário resolver essas questões. Não é a primeira vez que cobramos, já fizemos várias reivindicações e estamos novamente mostrando a nossa dificuldade de manter o atendimento da UPA e pagar mensalmente a segurança no hospital”, explicou o vice-prefeito.  O secretario recebeu as reivindicações e prometeu empenho pessoal na busca de solucioná-las.

Também estavam presentes à reunião o secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), Marco Aurélio de Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. servidor disse:

    pra deputado nao ganha mais sua carreira politica acaba daqui uns tres anos

Continua depois da publicidade