Prefeitura de Divinópolis divulga online resultado de recadastramento

Publicado por: Redação

Conforme informações da Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulga nesta próxima segunda-feira (27) o resultado do cadastramento escolar. Em uma ação inovadora, a partir desta data as famílias que cadastraram as crianças para a rede municipal de ensino para 2018 poderão acessar o site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br) e conferir qual escola a criança deverá ser matriculada – A consulta poderá ser feita através do nome completo da mãe e/ou CPF do responsável informado no ato do cadastramento. Outra forma de consulta será através das listas que serão fixadas nas próprias escolas e ainda na sede da SEMED, da sala de Planos de Programas localizada no segundo andar, de 12h às 18h.

As matrículas na rede municipal de ensino deverão ser realizadas de 11 a 15 de dezembro, na própria escola onde a criança estudará. Na oportunidade, os responsáveis deverão levar certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço, originais e cópias. Nesta etapa se matricularão as crianças que estão entrando para a educação infantil e no ensino fundamental, e aqueles que estão fazendo transferência da rede particular para a rede pública.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente de Planejamento da Semed, Hélcia Godoi, esta é uma iniciativa inédita para facilitar a matrícula. “Em Minas Gerais apenas 15 cidades possuem o sistema de cadastramento on line e Divinópolis é uma delas. É uma grande inovação que acompanha a evolução tecnológica, em que cada vez mais as pessoas estão o tempo todo conectadas”, destacou.

Com três possibilidades de consulta de vagas nas escolas municipais, seja através do site, da própria escola ou da Semed, não serão mais enviadas correspondências para a casa das crianças informando o local que deverão ser feitas as matrículas. “Todos os anos, tínhamos problema com o grande número de correspondências que voltavam, por endereços errados ou outros problemas. Agora a consulta on line e nas escolas dispensa o envio das correspondências e proporciona uma economia de aproximadamente R$ 15 mil com este serviço” avaliou.

A rede municipal de ensino de Divinópolis possui, aproximadamente, 14 mil alunos e neste cadastramento devem se matricular, aproximadamente, quatro mil crianças. Dúvidas devem ser esclarecidas no setor de Planos e Programas da Semed, através do telefone 3222-3046.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade