GUERRA SEM FIM NA SAÚDE: vereador usa mordaça simbolizando denúncia de vice-prefeito contra ele no CRM-MG

Publicado por: Redação

O vereador Delano Santiago (PMDB), para simbolizar que estão querendo o amordaçar, em consequência da denúncia que o vice-prefeito, Rinaldo Valério (PV) fez contra ele no Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), no início do seu pronunciamento na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, nesta terça (22), colocou um pano preto, tipo uma mordaça tampando a boca e também o nariz, dizendo que estava impedido de falar. Depois retirou o pano e  disparou seus petardos em direção a Rinaldo Valério, que segundo informações obtidas pelo Divinews, está avaliando deixar o seu estilo quieto, cordato e até condescendentes,  e também partir para o ataque em cima do edil, “o atingindo em seus pontos vulneráveis”, segundo a fonte – O fato é que após falar de uma parábola bíblica, sobre os talentos, Delano disse que apoiou a chapa de Galileu e Rinaldo, mas que a Secretaria de Saúde que ficou sob a total responsabilidade do vice-prefeito está sendo administrada incompetentemente e que suas críticas ao vice-prefeito, são políticas, de gestão pública e não ele quanto médico. O edil voltou a questionar o vice-prefeito em que local ele teria aplicado R$ 27 milhões destinados a saúde, autorizados em suplementação orçamentária para a UPA – O “X” da questão para o vereador Delano Santiago, foi a decisão do prefeito Galileu Machado, em acordo político pré-eleitoral,  ter decido que a Secretaria de Saúde do Município fosse da cota de Rinaldo Valério, de porteira fechada. Pois é ele quem nomeia e exonera secretário, diretores, gerentes, etc, etc. – A SEMUSA é dele, como já foi explicitamente falado pelo prefeito, em diversas reuniões – A magoa de Delano, e o mesmo ocorreu durante a administração de Vladimir Azevedo, e se repete com Galileu Machado, é que ele como médico, nunca ser consultado em nenhuma decisão que envolva a saúde do município. Nem mesmo quando ele era Presidente da Comissão de Saúde, ignoram a sua formação e sequer testam a sua capacidade de gestão.

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Este Delano já deveria ter renunciado. Não faz nada só reclama. KD os projetos beneficiando o povo? Eu particularmente não conheço nenhum.

  2. Anônimo disse:

    Mal educado em seus atendimentos, desrespeita os cidadãos diariamente.

  3. Medicina de qualidade disse:

    Pois o Delano não tem credibilidade e respeito nenhum pela classe médica da cidade, é muito questionado em suas condutas em seu consultório, não tem sequer residência médica!!!!
    Critério básico para se trabalhar como medico nos grandes centros!!!!
    Pois isso não trabalha nos hospitais da cidade( são judas, Santa Lúcia, Santa Monica e São João )

    Aí quer ser secretário e ter respeito pelos grandes médicos e autoridades médicas da cidade….????

    Na verdade está é querendo aparecer, fazendo um tipo que não é, pq ano que vem tem eleição e os mais próximos do vereador já falam em campanha de deputado!!!!

    1. Isabel Aparecida disse:

      Doutor Delano e um médico de ouro trata seus pacientes muito bem , tanto os ricos ou pessoa que não tem condições de pagar uma consulta em seu consultório eu sou testemunha destes mérito do doutor Delano,deus te abençoe sempre.

Continua depois da publicidade