Divinópolis/Nova Serrana pode dar um governador ao estado de Minas; Jaime Martins é o nome do PSD

Publicado por: Redação

Conforme noticiado pelo Jornal O Tempo, e também reproduzido pelo MPA, mais um nome se coloca como pré-candidato ao Palácio Tiradentes no ano que vem. No início do mês, o PSD decidiu que o deputado federal Jaime Martins, mais conhecido como Jaiminho, vai participar da corrida eleitoral. De acordo com o parlamentar, faz cerca de duas semanas que alguns deputados e prefeitos da legenda reuniram-se e solicitaram que ele se colocasse à disposição para disputar o cargo de governador de Minas.

“As lideranças e o partido entenderam que o cenário é propício para que o PSD, que não tem seus nomes envolvidos em escândalos políticos, concorra ao governo”, declarou Martins.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Jaiminho, em algumas semanas, a sigla deve promover um encontro maior, com todos os deputados federais e estaduais mineiros, prefeitos e nomes tradicionais do PSD – como o presidente nacional da sigla e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab –, para lançar oficialmente sua pré-candidatura. “Eles julgaram meu nome adequado pela minha experiência acentuada, atuando como liderança no Congresso, com projetos de interesse público, com experiência na vida privada”, conta o deputado federal.

Com Jaime Martins, já são cinco pré-candidatos ao Palácio Tiradentes: o atual governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Dinis Pinheiro (PP) e o empresário Romeu Zema, pelo Novo. Além disso, PSDB e PMDB já debatem a possibilidade de ter, cada um deles, um nome próprio no pleito do ano que vem.

“Eu dialogo ou já dialoguei em algum momento com todas as forças políticas. Respeito todos os nomes colocados, mas creio que estou preparado. O Estado não consegue cumprir os compromissos financeiros, e precisamos reverter isso”, avalia Jaiminho.

Questionado se, assim como os outros nomes que já se colocaram no páreo, ele está viajando pelo interior de Minas, o deputado federal declarou que “nunca ficou dormindo nos fins de semana”. “Como parlamentar, votado em várias regiões, já ando por todo o Estado. Agora nós vamos ter que começar a participar das agendas como pré-candidato. Vou me atentar mais a isso”, disse.

Nos bastidores da legenda é comentado que, até o ano que vem, o partido pode decidir coligar com outra sigla. Porém, dizem que esse é o momento de trabalhar com o nome de Jaiminho, até mesmo como uma estratégia para conseguir mais pessoas dispostas a disputar vagas na ALMG e na Câmara dos Deputados em 2018.

O presidente do PSD de Minas não foi encontrado para falar sobre o assunto.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. servidor disse:

    tem meu voto

  2. Anônimo disse:

    Como o partido não esta envolvido,em escandalo político. Apoiar e ser conivente a corrupção tb faz parte e e envolvimento sim com a bandidagem política. Trair o povo votando a favaor da reformas trabalhistas e previdencia realmente nao é esandalo e pura sacanagem e safadeza. Cara de pau este partido e candidato voces brincam com o eleitorado acha q povo ainda dorme. Acordem vocês políticos de carreira.

  3. Clécio disse:

    Qualquer nome para governador é asseitavel! Menos nomes d canditatos do PT,pq ja estamos enfartados de ladroes.
    Chega d pt no comando d nosso Brasil.o tempo d vcs já passou..

  4. carlos silva disse:

    Boa tarde. Quando a gente pensa que aconteceu tudo. Lá vem mais bomba. Uma pessoa que só visa os seus interesses, vota a favor de corruptos, a favor de propostas como: reforma trabalhista, se omite, acovarda em votar sobre terceirização, é voto certo a favor da reforma previdência, caso aconteça,…, e vai por aí afora. Vem com essa fala, boba, de falso profeta ? Pensando que o mineiro é bobo . OPERAÇÃO LAVA VOTO EM VOCÊS. FORA JAIMINHO, DOMINGOS, AÉCIO, ANASTASIA, …, E TODOS OS SEUS PARES E OS QUE VOTAM CONTRA O POVO BRASILEIRO.

Continua depois da publicidade