DIVIPREV convoca 122 aposentados e pensionistas para realizar o Censo

Publicado por: Redação

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) publicou nesta terça-feira (21) no Diário Oficial dos Municípios a lista de aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o Censo Previdenciário. De acordo com a publicação, os beneficiários têm nove dias para procurar o instituto previdenciário para regularizar a situação.

Conforme a publicação, os 122 segurados aposentados e pensionistas relacionados precisam comparecer à sede do Instituto de Previdência, na Rua Rio de Janeiro, 426, sala 2, Centro, até 30 de novembro.

Continua depois da publicidade

“O não atendimento da referida convocação, resultará no bloqueio do pagamento de seu benefício, até que seja regularizada a situação, conforme estabelecido no art. 6º decreto nº. 12.642, de 24 de julho de 2017”, diz o texto da publicação.

O Diviprev iniciou o Censo Previdenciário em 1º de agosto para os servidores ativos. O recadastramento é obrigatório e está previsto na Lei Federal 10.887, de 18 de junho de 2004. O não comparecimento no período acima mencionado poderá acarretar a suspensão do pagamento até a regularização da atualização cadastral.

“Atualizando o cadastro, os aposentados e pensionistas darão uma valiosa contribuição para combater as fraudes e, assim, estará fazendo sua parte para que o sistema previdenciário de Divinópolis se mantenha forte e equilibrado para cumprir bem uma de suas principais missões: garantir um futuro digno para quem tem dedicado uma vida inteira ao serviço público”, afirmou a Superintendente do Diviprev, Rejane Alves.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade