EXCLUSIVO: Divinópolis pode ganhar ao menos seis novos viadutos

Publicado por: Redação

O Divinews teve acesso a informação de que o Governo Federal e o grupo controlador da VL! estão adiantados nas negociações para a renovação da concessão da malha ferroviária, que vence em breve. O negócio, que envolve bilhões de reais, tem uma cláusula que estabelece como parte do pagamento investimento na infraestrutura – E um dos projetos considerados prioritários nessa negociação é a construção de pelo menos seis viadutos sobre a linha férrea em Divinópolis, acabando com o conflito entre trânsito urbano e de composições. Esses viadutos seriam em locais estratégicos como Avenida Paraná, Bairro São Roque, e outros pontos de estrangulamento em decorrência da passagem de dezenas de vagões, já que algumas composições têm circulado com cerca de 80, 90 vagões.

A Prefeitura já foi informada pela VL! do desenvolvimento do projeto. Dentro da empresa há uma expectativa muito favorável à liberação do dinheiro para a realização das obras. A renovação da concessão é tratada como certa. E um dos pesadelos da VL! é justamente a passagem dos trens pela área urbana.

Continua depois da publicidade

A confirmação pode se dar já no início de 2018. A proposta enterra de vez a possiblidade de construção de um novo anel ferroviário. A obra vem sendo a anunciada há anos, mas nunca saiu do papel. A última notícia que se tem é que estava parada por causa dos estudos arqueológicos na região do Bairro Jardinópolis. Com a nova proposta, o Governo fica livre do investimento, hoje na casa dos R$ 250 milhões.

Quem também tem interesse na viabilização da proposta é o Prefeito Galileu Machado. Conhecido pela construção de várias pontes e viadutos ao longo da vida política, pode ganhar seis novas travessias para inaugurar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. REGINALDO disse:

    kkkk. Lembram-se do debate de Sr. galileu na tv? vou construir mais uma UPA, trazer aquela de lá para cá de novo e construir outra no bairro são Jose. A melhoria que a nascente das Gerais não fizer a prefeitura fará.
    huahua. Como que fara obra que e de responsabilidade de outra empresa? Ai o povão fala, vou votar no Sr. galileu pois ele faz as coisas pelos pobres. Lembram do mandado que foi entregue para o Demétrius (outro tbm, que não fez nada, como todos que ali foram). Nas vésperas de entregar o mandato o Sr. Galileu liberou o aumento do vale transporte. Ai eu pergunto, quem é que pega ônibus? Quem é que fica ate 50 minutos nos pontos de ônibus aqui em Divinópolis? Quem e que fica nos pontos de ônibus aguardando o próximo, pois não cabe passageiro em horário de pico. Quem e que anda todo exprimido nos ônibus neste horário?
    Sem contar que Divinópolis, com sol é poeira e com chuva é barro. E no centro eles ficam preocupados em inverter fluxo de vias, somente para a direita ou somente para esquerda.
    Vão na periferia para verem como funciona.

  2. Batista disse:

    Prefeito que gosta de fazer somente pontes…. pelo amor de Deus, cuidar da saúde pelo jeito ele não quer! Hospital regional nunca acaba, tá virando um “elefante branco.” Upa pensam em fechar as portas, onde vai ficar a população Divinopolitano!?? Num Hospital que tá beira da falência? Que vive individado!?… e Políticos que só pensam no próprio ego. Trabalham pra causa própria pra se promoverem. Parem de ser CORUPTOS e pensem um pouco aqui eem nos que colocamos vocês na pra cuidaram de Nós! Divinopolitanos..

  3. Ailton disse:

    Nós precisamos investir é na saúde pública e não em pontes

Continua depois da publicidade