NOVA SERRANA: Criança de 12 anos cai em jogo de futebol; morre após dois dias, gerando polêmica sobre a causa.

Publicado por: Redação

Inicialmente, em um pequeno grupo de WhatsApp, foi postado uma mensagem dizendo que a causa da morte da criança teria sido em consequência de um erro médico. Porém, posteriormente, o autor, com receio de sua postagem sem provas,  retirou a mensagem.  Mas ficou um clima de consternação e revolta, que só foi esclarecido com uma Nota Oficial da Administração Municipal falando sobre o caso – Na última quinta-feira (16) a criança Y.K.V.D de 12 anos caiu quando estava jogando futebol, e foi levado para um posto de saúde que o encaminhou para a UPA para ser avaliado. A mãe da criança resolveu leva-lo para casa dizendo que o mesmo estava bem. Ocorre que na noite desta última sexta-feira (17), ele passou mal e novamente foi encaminhado para a UPA, e mais uma vez voltou para sua casa. Na manhã deste sábado, após dar entrada na UPA pela terceira vez, já em estado grave, ele morreu – A Nota da Prefeitura, sobre o caso disse o seguinte: “A Administração Municipal se solidariza com a família do jovem YKVD, um garoto de 12 anos, alegre e religioso, que durante um jogo de futebol sofreu uma queda. Mesmo recebendo os procedimentos médicos necessários, ele teve complicações e faleceu – Do ponto de vista médico e assistencial foi feito tudo dentro do protocolo, não houve qualquer erro ou omissão por parte da UPA e nenhuma queixa neste sentido por parte da família – Diante de uma fatalidade como esta a administração, em especial os profissionais da Escvola Municipal Maria Rosa Soares, do Bairro Planalto, com tanto profissionalismo e carinho receberam a família, também encontram-se de luto, que em um momento de grande tristeza, os familiares sejam respeitados em sua dor”   

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. REGINALDO disse:

    vai ver foi uma pancada na cabeça que na hora não apresenta nada, mas depois vem o óbito, é obvio.
    tem muitos casos assim tomam uma pancada na cabeça, acham que não e nada e depois de umas três horas morrem. O exame teria que ser completo como o no comentario abaixo

  2. Anônimo disse:

    A upa d Nova serrana é mesmo uma vergonha. Quebrei a clavícula ai é e eles disseram q não tinha como o sus fazer a operação…vim no meu estado e aqui fizeram na hora.

  3. Terezinha disse:

    É , não foi feito tudo!! Duvido que fizeram uma ressonância magnética! Se duvidar, nem tomografia ou até um simples rx!!! Vivem pessoas morrendo depois de quedas que são liberadas pelos médicos como se não tivessem nada. Ai quando volta ao Hospital e pra morrer… mais um na estatística.

Continua depois da publicidade